Quarta, 11 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

QUINZE MORTOS NO TRÂNSITO


Publicado em 08 de outubro de 2013
Por Jornal Do Dia


ESTE ACIDENTE OCORREU NA ATALAIA, NA TARDE DE DOMINGO, ONDE SEIS PESSOAS FICARAM FERIDAS. OUTROS ACIDENTES ENVOLVERAM MOTOCICLETAS

Samu socorre homem vítima de acidente com motocicleta em Aracaju

Milton Alves Júnior
miltonalvesjunior@jornaldodiase.com.br

O último final de semana no Estado de Sergipe foi marcado por elevado número de acidentes automobilísticos com registro de feridos e mortos. Conforme registros das companhias de policiamento de trânsito, esse final de semana foi considerado um dos mais violentos de 2013, quando o Instituto Médico Legal (IML) registrou em menos de 48h, 15 vítimas de acidente de trânsito. Desses, seis eram motociclistas, e oito eram motoristas ou passageiros dos veículos envolvidos nos respectivos sinistros. No município de Nossa Senhora da Glória, quatro pessoas morreram após uma batida frontal entre dois carros. Já em Santa Luzia do Itanhy, três pessoas perderam a vida após se envolverem em um acidente entre duas motonetas e um caminhão.
Segundo informações de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que atenderam aos chamados, alguns acidentes poderiam ter sido evitados caso os condutores fossem mais prudentes e respeitassem as determinações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Até o final das investigações promovidas por peritos, as informações repassadas pelos moradores são as oficiais. "Sempre que chegamos ao local, uns colegas de profissão vão interditar a área enquanto outro aciona as equipes de emergência do Samu e IML, e outro trata de conversar com as pessoas que presenciaram a fatalidade. Infelizmente muitos motoristas ainda se arriscam em fazer manobras perigosas e infelizmente na maioria das vezes acaba nisso", disse o agente Braga.
Outro acidente que impressionou os sergipanos ocorreu no município da Barra dos Coqueiros, onde um homem de nome e idade não divulgados, acabou perdendo a vida. Além do óbito registrado no local do sinistro, a vítima que conduzia uma moto também teve a perna direita decepada após colidir de frente com um ônibus de transporte coletivo. De acordo com o empresário Dante Medeiros, o motorista do ônibus tentou frear o veículo, mas não conseguiu. "O motoqueiro tinha passado por mim em alta velocidade e imaginei que poderia se envolver em acidente. Depois vi de longe o ônibus pendendo para um lado e freando, mas não foi suficiente para salvar a vida do motoqueiro. Imediatamente acionei a polícia", disse.

Bebida – Na tentativa de evitar um número maior de acidentes, a Secretaria de Estado da Segurança Pública realizou uma serie de blitze para autuar motoristas que transitavam irregularmente. Além disso, a operação Lei Seca novamente entrou em ação e dessa vez flagrou 28 sergipanos conduzindo um automóvel após ingerir bebida alcoólica. Com duas grandes barreiras policiais que foram instaladas nos dois sentidos da avenida Luiz Lua Gonzaga, no último sábado, 05, os agentes autuaram 16 pessoas que saiam de uma festa promovida nas proximidades do Shopping Riomar. Todos foram encaminhados à Delegacia Plantonista e só foram liberados após pagar fiança no valor de R$ 1.915,30.
Entre os detidos estava o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Aracaju (Sepuma), Nivaldo Fernando, que criticou a maneira como a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPRv) aborda os motoristas. "Da forma como fui abordado, me sinto como um bandido", disse o sindicalista após ser liberado. Recusando-se a fazer o teste do bafômetro, Nivaldo foi encaminhado à Deplan com visíveis sinais de embriaguez. Sem querer ‘ressuscitar’ a ocorrência envolvendo o presidente do Sepuma, o capital Fábio Machado, comandante da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPRv), disse ao Jornal do Dia: "Toda e qualquer pessoa que for flagrada por uma de nossas equipes desrespeitando a determinação da Constituição Federal, será imediatamente autuada".

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade