Quinta, 12 De Junho De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Rafaela Costa é medalha de bronze em Goiânia


Publicado em 04 de setembro de 2012
Por Jornal Do Dia


Rafaela Costa conquistou o bronze no aparelho bola, do Campeonato Brasileiro de Ginástica, encerrado domingo em Goiânia

A Ginastica Rítmica sergipana volta pouco a pouco a ocupar um lugar de destaque no cenário nacional. Recentemente foi a jovem Mariana Barroso, que conquistou medalha de prata no geral e ouro no aparelho bola, no Campeonato Brasileiro realizado em Boa Vista-RR.

Agora foi a vez da Rafaela Costa, do Cris Vital GR Club, treinada pela professora Cristina Vital, conquistar a medalha de bronze, no aparelho bola, do Campeonato Brasileiro, em Goiânia. Rafaela é também atleta da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica Individual, treina em Aracaju, no Centro de Excelência de Ginástica, anexo ao Batistão.

A sergipana foi ainda quinta melhor colocada na pontuação geral e assim, garantiu uma das oito vagas do Circuito Caixa de Ginástica Rítmica, conquistando o sétimo lugar.

Rafaela Costa retornou às competições depois de passar uma temporada afastada, recuperando-se de uma lesão no tornozelo. "Estou retornando depois de um ano parada. Foram dias de treinamento intenso e muita expectativa. Agora sei que voltei a competir e posso brigar por melhores colocações nas próximas     competições, disse a ginasta sergipana.

Campeã brasileira – Na soma geral de pontos, Natália Gáudio foi a grande campeã da ginástica rítmica, no Brasileiro em Goiânia (GO). Atleta foi a vencedora do Individual Geral e de todos os aparelhos da modalidade.

A ginasta conquistou a medalha de ouro no Individual Geral e também em todos os aparelhos: arco, bola, fita e maças. No Individual Geral, a atleta da Escola de Campeãs (ES) obteve a nota 102.650 na soma de todos os aparelhos. A medalha de prata ficou com Eliane Sampaio, do Grêmio Náutico União (RS), com 95.575, e Drielly Daltoé, do Clube dos Oficiais (ES), ficou com o bronze, com nota 93.250 no total.

Natália ganhou a medalha de ouro nas maças, com 24.875. A segunda colocada foi Eliane Sampaio (Grêmio Náutico União-RS), com 23.675, seguida por Morgana Gmach (Associação Esportiva e Recreativa Sadia-PR), com 23.500.

No aparelho bola, Natália obteve a nota 25.300. Drielly Daltoé (Clube dos Oficiais-ES) comemorou a medalha de prata, com 24.800, e Rafaela Costa (Cris Vital Clube-SE) o bronze, com 23.525.
"Para mim foi a realização de um sonho", confessou Natália. "Sempre via meninas no exterior vencendo em todos os aparelhos, o que chamamos de fazer um campeonato absoluto, e ficava admirada. A ginástica rítmica é diferente da artística, em que o atleta pode se especializar em um aparelho, como o Arthur Zanetti.

Para ser uma boa ginástica na rítmica tem que ser eficiente em todos oos aparelhos e eu consegui manter esse nível em todos eles hoje", completou.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE