Quarta, 19 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE


Reação do adversário


Publicado em 26 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


O deputado federal Valadares Filho e a deputada estadual Conceição Vieira, candidatos do bloco governista a prefeito e vice-prefeito de Aracaju, fizeram ontem uma visita ao JORNAL DO DIA. Foram recebidos pelo diretor geral Elenilton Pereira e o e os jorna

"João Alves Filho continua o de sempre: fantasioso e o velho João das ideias". Foi o que afirmou ontem o candidato a prefeito de Aracaju Valadares Filho (PSB) em visita ao Jornal do Dia, ao lado da vice Conceição Vieira (PT), ao comentar declarações à imprensa do seu adversário político de que, se eleito prefeito, vai anular a licitação para o transporte público da capital e alterar o Plano Diretor de Aracaju.

Para Valadares Filho, com essa declaração de João Alves Filho ele demonstra falta de conhecimento do processo legal. "Com relação ao transporte nenhum gestor público pode anular uma licitação. Só se houver uma ilegalidade. Aí sim ele pode conseguir a ilegalidade através da Justiça", afirma.

Revela ainda o candidato que a licitação do transporte público sempre foi um anseio da população aracajuana pela garantia do transporte de qualidade. "Ao querer anular a licitação só para não dar continuidade a uma coisa que partiu de outra gestão, João Alves demonstra que é o velho João das ideias", alfineta.

Para Valadares Filho, João Alves precisa explicar verdadeiramente porque é contra a licitação do transporte público em Aracaju e o que traz de mal para a sociedade. O candidato do DEM declarou que anulará a licitação, caso eleito, por achar estranho ela ser feita este ano e que estaria sob suspeita de estar sendo dirigida. Chegou a ironizar dizendo que só "Freud podia explicar", se referindo a Sigmund Freud conhecido como o pai da psicanálise.

Na concepção do candidato do PSB, o fato do seu adversário afirmar que pretende anular a licitação para o transporte é também uma demonstração de que não tem projeto específico para melhorar a situação do transporte público em Aracaju.

"Outra declaração infeliz de João Alves é afirmar que vai anular o Plano Diretor de Aracaju. Falta, novamente, conhecimento a ele de que não pode fazer isso. O Plano vem sendo feito pela Câmara Municipal de Aracaju, através de audiências públicas. Cabe apenas ao Poder Executivo Municipal sancionar, vetar algum artigo ou sugerir outro, mas não acabar com o plano. É preciso respeitar a prerrogativa do Poder Legislativo", ressalta.
Valadares Filho finaliza dizendo: "João Alves só quer ser o dono da verdade em tudo. Ele tem de entender que a visão moderna do século XXI não permite isso".

Resposta
Ontem o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), também se manifestou contra as declarações do candidato à sua sucessão João Alves Filho (DEM) de que se eleito prefeito acabaria com a licitação do transporte público. Disse que "se João Alves não quer a licitação isso mostra o compromisso com o atraso. É muito estranho o ex-governador se colocar contra o interesse do povo".

Na rua
João Alves botou ontem o bloco na rua. No início da manhã e final de tarde fez panfletagem na Av. Beira Mar, com bandeiras e distribuição de adesivos de carros. Às 20h inaugurou a sede do comitê central de campanha, que funciona na Ivo do Prado, próximo à Marinha.

Presença 1
Os presidentes dos partidos aliados, candidatos a vereador e parlamentares aliados marcaram presença na inauguração do comitê eleitoral. Inclusive o senador Eduardo Amorim (PSC) e o deputado federal André Moura (PSC), cujo os 11 partidos que integram o bloco político deles estão na coligação.

Presença 2
A senadora Maria do Carmo também estava presente, mas não subiu no trio. Também presente os deputados Venâncio Fonseca, Augusto Bezerra, Angélica Guimarães, Goreti Reis, Susana Azevedo, Mundinho da Comase, Capitão Samuel, Arnaldo Bispo e Antônio dos Santos.

Ausência notada 1
Como já era esperado, o deputado federal Mendonça Prado (DEM), genro de João Alves e que se posicionou contra a reaproximação política com os irmãos Amorim, não compareceu ao ato político. Mendonça declarou várias vezes que não estaria no palanque de João Alves quando os Amorim estivessem. Recebeu até como resposta do presidente do PSC André Moura que ficasse embaixo do palanque aplaudindo.

Ausência notada 2
Solidaria ao marido, Ana Maria Alves não compareceu à inauguração do comitê eleitoral do pai João Alves. Ela fez a defesa de Mendonça Prado quando o senador Eduardo Amorim (PSC) disse que o deputado precisava de "acompanhamento psicológico". Em resposta afirmou: "Ele precisa nascer de novo para ter a personalidade e a moral que meu marido tem. Meu marido é um político de posições firmes. Ele tem moral, coisa que esse povo não tem".

Amorim
O presidente do PTB, empresário Edvan Amorim, o ex-genro de João Alves, foi à festa do comitê de João Alves acompanhado de deputados estaduais.
Na CDL
João Alves inaugura hoje a série de debates promovida pela CDL com os prefeituráveis em Aracaju. Ao meio-dia ele exporá seu plano de governo para o comércio sergipano, durante o projeto "Conversando com o Lojista". Depois da fala, são abertas perguntas diretas dos convidados, no chamado "pinga-fogo". Participam do projeto associados da CDL, SPC/Sergipe, convidados da entidade e a imprensa sergipana.

Os próximos
Já nos dias 09 e 23 de agosto os convidados da entidade serão Valadares Filho (PSB) e Almeida Lima (PPS) respectivamente. O presidente da CDL, Samuel Schuster, espera que os prefeituráveis foquem assuntos que digam respeito ao comércio, sobretudo na revitalização do centro, estacionamentos e incentivos à atividade comercial da capital sergipana.

Encontro
O governador Marcelo Deda (PT) se reuniu ontem à tarde, no Palácio de Veraneio, com o prefeito Luciano Bispo (PMDB) que disputa a reeleição, o seu vice Olivier Chagas (PT), o deputado estadual Arnaldo Bispo (DEM) e o irmão Roberto Bispo. Na pauta, questões administrativas em Itabaiana e a presença do governador no comício de Luciano no próximo sábado.

Registro
Dos 5.612 candidatos a prefeito e vereador nos 75 municípios de Sergipe, um total de 478 teve sua candidatura impugnada pela justiça eleitoral, sendo 84 pela Lei Ficha Limpa. Os municípios com maior número de impugnações são Aracaju (78) e Lagarto (43). O Tribunal Regional Eleitoral deve julgar todos os recursos até o final do mês

Plano Diretor
Na tarde de ontem os vereadores voltaram a se reunir no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Na pauta, as últimas 15 emendas do primeiro lote do Plano Diretor (PD). Dessas, sete foram aprovadas e oito adiadas. As matérias adiadas serão discutidas na abertura do segundo momento das votações do PD, tendo em vista que, neste primeiro momento, apenas matérias em consenso estavam sendo aprovadas.

Veja essa…

No período da tarde de ontem o deputado estadual Arnaldo Bispo estava reunido com o governador Déda, no Palácio de Veraneio, e à noite marcou presença no comício de João Alves. Trocando em miúdos: o parlamentar acende uma vela para Deus e outra para o diabo.

… e essa …
Ao ser questionado porque passou a dar sustentação ao governo de Déda na Assembleia Legislativa e estava no comício de João Alves, o deputado Arnaldo Bispo respondeu: "Sou democrata. Não tenho como não estar no palanque de João Alves. Na Assembleia dou apoio às ações do governo. Além disso, a eleição é municipal".

Curtas

O candidato Valadares Filho participou ontem à noite mini-carreata no Conjunto Orlando Dantas. Já o candidato Almeida Lima participou da festa e missa de São Cristóvão, no Conjunto dos Motoristas.

Ontem o governador Déda recebeu a visita da ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Alves Miranda Arantes, e do seu marido o ex-deputado federal Aldo Arantes. O vice-governador Jackson Barreto também participou do encontro.
O deputado Márcio Macêdo participou ontem, no Centro de Aracaju, do ato de encerramento da Marcha do Movimento Sem-Terra em alusão ao Dia do Trabalhador Rural. Ao discursar, reafirmou sua disposição em atuar na Câmara Federal para melhorar a vida do pequeno agricultor.

Amanhã à noite será inaugurado em Capela o comitê eleitoral da candidata a prefeita do município, a desembargadora aposentada Maria Josefa Paixão, que tem como vice Carlos Milton.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE