**PUBLICIDADE
Reajuste exagerado
Publicado em 23 de abril de 2025
Por Jornal Do Dia Se
O governo lança mão dos mesmos argumentos furados de sempre, a fim de justificar a generosidade com as empresas do setor
.
O governo de Sergipe autorizou um reajuste de 15,98% nas passagens cobradas em viagens intermunicipais, a partir de hoje. A qualidade do serviço seguirá a mesma. Mas o preço cobrado é outro, muito diferente.
.
O reajuste é alto, exagerado. O passageiro que sai de Aracaju para o município de Monte Alegre, por exemplo, vai ter de arcar com um aumento de R$ 4,87 – a passagem custa agora R$ 35,50.
.
O governo de Sergipe lança mão dos mesmos argumentos furados de sempre, a fim de justificar a generosidade com as empresas do setor. A defasagem supostamente acumulada, mais o custo com insumos, obrigariam a concessão inesperada pelos usuários. Estes, no entanto, conservam dúvidas as mais razoáveis sobre a conta realizada a portas fechadas, nos gabinetes do poder.
.
Questionamentos à parte, certo é que o reajuste deve pesar sobre os bolsos de um grande número de sergipanos. Com oito cooperativas de ônibus em operação, o transporte intermunicipal realiza cerca de 100 mil viagens por mês. Fala-se aqui de 600 veículos e 120 linhas circulando nos 75 municípios de Sergipe.