Real arranca empate no fim e impede classificação antecipada do Dortmund

Madri, 6 nov – O Borussia Dortmund, que há duas semanas derrotou o Real Madrid por 2 a 1 na Alemanha, esteve perto de repetir o placar nesta terça-feira, no estádio Santiago Bernabéu e se classificar de maneira antecipada, para as oitavas de final da Liga dos Campeões, mas sofreu o empate em 2 a 2 a menos de cinco minutos do fim.

O atual bicampeão alemão esteve em vantagem duas vezes, com um gol de Reus (1 a 0) e outro contra de Arbeloa (2 a 1). Entretanto, Pepe, no primeiro tempo, e Özil, no segundo, buscaram a igualdade para o detentor do título do Campeonato Espanhol.

Apesar de ter deixado a vitória escapar, o Dortmund ainda é o líder do grupo D, com oito pontos, um a mais que o Real, segundo colocado. Já o Manchester City não passou de um empate em 2 a 2 com o Ajax e continua sem vencer na ‘Champions’, ocupando a lanterna da chave, com dois pontos. Os holandeses têm quatro e estão em terceiro lugar.

As equipes voltarão a campo pela Liga no próximo dia 21, quando o Real visitará o City. Já o Dortmund garantirá a vaga nas oitavas se derrotar o Ajax em Amsterdã.
O grande problema de José Mourinho para a partida no Bernabéu foi a lateral esquerda, já que o titular Marcelo e seu reserva, Fabio Coentrão, estão machucados. Assim, Arbeloa foi deslocado para esse lado, Sergio Ramos voltou a ser lateral-direito e Varane começou jogando na zaga.

Compartilhe esta notícia