Quinta, 12 De Junho De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

RÉPLICA DO CRISTO REDENTOR EM ARACAJU


Publicado em 25 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia


ARQUIDIOCESE RECEBE RÉPLICA DO CRISTO

Celebração da missa em homenagem a Dom Lessa

Uma missa de ação de graças foi celebrada na manhã de ontem, 24, na Catedral Metropolitana, em comemoração aos 30 anos de episcopado do arcebispo Dom Palmeira Lessa. A Arquidiocese de Aracaju também foi presenteada com a réplica do Cristo Redentor, que comemora 80 anos.
Muitos fiéis e cerca de 60 padres participaram da cerimônia em comemoração aos 30 anos do episcopado de Dom Lessa. O bispo auxiliar Dom Henrique relembra que Dom Lessa iniciou o sacerdócio muito cedo. "Ele foi bispo aos 40 anos, só temos que agradecer a sua perseverança e dedicação a Deus", afirmou.

Dom Palmeira Lessa iniciou as suas atividades na igreja como coroinha, depois veio o sacerdócio. "Sou grato a Deus e aos fiéis por estar comemorando mais um ano de episcopado. O trabalho desenvolvido é fruto do amor de Deus", ressaltou Dom Lessa.
Antes da cerimônia, o arcebispo abençoou a réplica do Cristo Redentor de quase quatro metros concedida à Arquidiocese. Em comemoração aos 80 anos do Cristo Redentor várias réplicas estão visitando o Brasil. De acordo com o padre do Rio de Janeiro, Omar Raposo, as exposições também é uma forma de divulgar a Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá em julho de 2013 no Rio de Janeiro.
"Esta réplica é um presente nosso para a Arquidiocese. Hoje ele ficará em frente à Catedral durante todo o dia, mas um local especial será escolhido para que as pessoas possam visitar", explicou Omar.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade