Representação contra arbitragem paulista
Publicado em 10 de novembro de 2021
Por Jornal Do Dia
A Federação Sergipana de Futebol (FSF) juntamente com a Associação Desportiva Confiança, enviou uma representação para Confederação Brasileira de Futebol (CBF), contra a arbitragem da partida entre Confiança e Náutico realizada na última tera-feira (09), na arena Batistão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
A partida foi marcada pelo lance polêmico quando o árbitro Thiago Luís Scarascati (SP), deixou de marcar um pênalti para o Confiança aos 22 minutos do segundo tempo. Além do árbitro Thiago Luís Scarascati, a partida contou com os assistentes Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP). E o árbitro de vídeo: Vinicius Furlan (SP).
O presidente da FSF, Milton Dantas enviou a representação para CBF e em seguida entrou em contato com o presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues solicitando apuração dos fatos e possíveis punições.
“É mais um erro de arbitragem contra o representante do futebol sergipano no Brasileiro da Série B. Durante a competição o Confiança foi prejudicado várias vezes por erros de arbitragem e ontem mais uma vez, aconteceu mesmo com o VAR. Estamos pedindo a CBF apuração dos fatos e que os responsáveis sejam punidos. Ontem mesmo, fizemos contato com a Diretoria da CBF para manifestar nossa indignação pela desastrosa atuação do árbitro Thiago Luís Scarascati”. Finalizou, Milton Dantas.
Em uma rede social, o Confiança afirmou que saiu prejudicado da partida, e criticou a postura da arbitragem de não assinalar a penalidade.