O presidente da FSF Milton Dantas reúne dirigentes de clubes para definir detalhes sobre torneio com equipes sergipanas
Reunião define detalhes de torneio
Publicado em 15 de agosto de 2018
Por Jornal Do Dia
Nessa entressafra do futebol sergipana, a Federação Sergipana de Futebol (FSF), em parceria com uma grande empresa, pretende realizar um torneio de futebol, reunindo quatro grandes forças do futebol sergipano. Confiança, Sergipe, Itabaiana e Lagarto participaram da competição, com cota fixa paga pelo patrocinador a cada uma das equipes.
A perspectiva é que a competição seja iniciada ainda no mês de agosto. O grande empecilho é que as equipes, – fora o Confiança – não estão com elencos formados. Já houve uma reunião preliminar na sexta-feira com os representantes das equipes, mas nada ficou definido. O presidente Milton Dantas que ontem se encontrava no Rio de Janeiro, deve se reunir na tarde desta quarta-feira com os dirigentes, quando devem ser definidos todos os detalhes da competição.
Por parte do Sergipe, o dirigente Reinaldo Moura disse que está tudo muito obscuro. "O Sergipe está em condições de participar do quadrangular, desde quando exista igualdade na divisão das cotas. Se não for assim, a quem interessa essa competição. Hoje somente o Confiança tem uma equipe pronta. E se for uma cota maior para o campeão, com certeza essa cota será destinada ao Confiança. Não creio que o sub 20 do Lagarto, ou do Sergipe venha a ser campeão", comentou Reinaldo Mouta.
O dirigente rubro disse ainda que apoia a ideia da FSF, mas admite por exemplo, que se essa competição acontecesse no mês de novembro/dezembro, seria uma época oportuna, porque as equipes estariam em preparação para a próxima temporada e o torneio poderia ser aproveitada como uma pré-temporada.
O presidente do Lagarto, Robson Santos disse que participou na sexta-feira de uma reunião onde nada ficou definido. Mas espera que o presidente Milton Dantas apresente mais detalhes nessa reunião desta quarta-feira. "O Lagarto se vir a participar do torneio o fará com sua equipe sub 20, que se prepara para a Copa São Paulo do próximo ano. Mas queremos mais informações. Precisamos de detalhes objetivos, para definirmos a posição do Lagarto", disse o presidente Robinho.