Dirigentes e representes de entidades envolvidas com a segurança dos estádios, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira no MP, em Itabaiana.
Reunião define logística do clássico
Publicado em 29 de março de 2018
Por Jornal Do Dia
Dirigentes das equi- pes do Itabaiana e Confiança, presidente da Federação Sergipana de Futebol, representantes da SMTT de Itabaiana, Vigilância Sanitária, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e representantes da SEEL, reuniram-se na manhã desta quarta-feira, 28, no Fórum da cidade de Itabaiana, para sob o comando da promotor Claudia Calmon, definirem a logística de segurançapara partida entre Itabaiana e Confiança, marcada para a tarde deste sábado 31, no estádio Etelvino Mendonça, na cidade serrana.
Convocada pela promotora, a reunião serviu para que cada um dos representantes ali presentes mostrasse o que sua entidade pode e deve fazer, para melhorar a segurança e que a partida transcorra dentro da normalidade com o maior índice de segurançapara os torcedores. Cada um mostrou o que pode fazer.
Uma das medidas adotadas será a severa fiscalização na estrada de acesso à Itabaiana, com parada de ônibus, vans e carros particulares, realizando-se uma operação pente-fino, para coibir a entrada de armas e entorpecentes no estádio.
Não foi definido totalmente qual a torcedor que sai primeiro do estádio ao final da partida. Independente do resultado essa medida será definida no local, no momento do jogo pelo policiamento. Pode ser a torcida vencedora ou a perdedora, a depender do maior número de torcedores naquela praça de esportes.
O número de ingressos será igual para as duas torcidas.Ficou estipulado que serãoconfeccionados 4 mil ingressos que começaram a ser vendidos na tarde destaquarta-feira com uma cota de 2 mil padra o Itabaiana e 2 mil para o Confiança.
– Reuniões como essa, antes dos grandes clássicos servem para tranquilizar o torcedor, os desportistas e todos que comparecem às praças de esporres. Isso mostra que as entidades estão unidas na luta para melhorar o nível de segurança de nossas praças de esportes, comentou o presidente da FSF, Milton Dantas.