Dirigentes das equipes que participam do quadrangular se reuniram mais uma vez para definir o reinicio do quadrangular do Sergipão 2020
Reunião na FSF avalia futuro do futebol
Publicado em 27 de maio de 2020
Por Jornal Do Dia
Givaldo Batista
Pela quarta vez depois da pandemia, o presidente Milton Dantas se reuniu com os dirigentes dos quatro clubes que participam do quadrangular, para definir o destino dessas equipes, marcar o reinicio do quadrangular e definir o futuro do futebol sergipano. Aparentemente nada ficou resolvido. Isso porque não se tem conhecimento quando a vida do sergipano será flexibilizada. A reunião foi realizada na sede da Federação Sergipana de Futebol (FSF).
O presidente Milton Dantas comandou a reunião, que contou com as participações dos presidentes do Confiança, Hyago França, Itabaiana, Alberto Nogueira e Sergipe, Ernan Sena. O Freipaulistano foi representado pelo supervisor do clube, David Willians.
Como sugestão do próprio presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, foi apresentada a data de 28 de junho como prevista para o reinício do quadrangular. Porém, antes disso terá que existir uma data para o início dos treinamentos dessas equipes. "Essa data, no entanto, vai depender do resultado dos encontros que teremos com os prefeitos de Itabaiana, Frei Paulo, Aracaju e o governador Belivaldo Chagas. Nada será feito sem a autorização desses órgãos, inclusive do Ministério Público Estadual (MPE), a quem estamos deixando a par de tudo que está ocorrendo nessas reuniões", disse Milton Dantas.
Ficou definido na reunião, que o presidente manterá contato com todas essas autoridades. No entanto o presidente Milton Dantas admite que dificilmente terá sucesso, principalmente no caso de Aracaju, caso a pandemia não entre na curva descendente, o que não está ainda acontecendo.
– Já fomos atendidos pelo prefeito de Itabaiana, a quem entregamos um ofício e estamos aguardando uma resposta. Nesta quarta-feira, 27, faremos uma visita ao prefeito Anderson das Canas, de Frei Paulo, quando vamos apresentar o protocolo. Depois iremos ao prefeito de Aracaju e ao governador Belivaldo Chagas. O Governador já sinalizou que no início de junho nos receberá, para tratarmos desse assunto tão importante para o futebol sergipano. Agora tenham toda certeza, só haverá futebol se houver segurança para os atletas, dirigentes e toda comissão técnica e cumprimento do protocolo elaborado pela CBF – lembrou Milton Dantas. O presidente Milton Dantas se mostra muito preocupado com a situação atual e o processo crescente da pandemia. "A gente torce para que ela (a covid19) não se alastre tanto, para que os jogadores retornem aos treinamentos, para podermos cumprir o planejamento inicial, que é o retorno da competição no dia 28 de junho. Se não der para o dia 28, vamos trabalhar com outra data, com tanto que tenhamos toda segurança e toda tranquilidade. Os clubes farão seus protocolos individuais. O importante é que para que seja definido o retorno do futebol, terão que ser cumpridos todos os protocolos de segurança, com acompanhamento do Sindicato dos Atletas, da FSF e dos órgãos responsáveis", concluiu o presidente Milton Dantas.