Domingo, 21 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

ROGÉRIO ELEGANTEMENTE SAI E VALADARES FILHO CHEGA


Publicado em 02 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


O deputado federal Rogério Carvalho, nesses tempos em que o individualismo se sobrepõe até ao bom senso, deu um raro exemplo de comedimento,  de coerência e elegância pessoal saindo de uma disputa perdida sem revelar ressentimentos. Rogério não foi o escolhido pelo leque de partidos que integram  a base política do governo. 

A preferência da maioria direcionou-se ao deputado Valadares Filho,  e ele tornou-se candidato a prefeito de Aracaju. Há alguns meses o prefeito Edvaldo Nogueira já havia sinalizado para a necessidade de  candidato único, e quase deixou explicita a sua preferência por Valadares Filho.

Comenta-se até que Edvaldo,  em caso de vitória de Valadares Filho, se tornaria presidente estadual do PSB, deixando o seu velho  e até agora único habitat político, o PC do B, para candidatar-se à Câmara Federal com ampla cobertura do amplo espaço político ocupado pelo senador  Antonio Carlos Valadares. Rogério, por sua vez, vai comandar o PT , e poderia vir a tornar-se o candidato a vice do partido  ao lado de Jackson Barreto, do PMDB, que disputaria a sucessão de Déda. 

Todas essas conjecturas passam,  evidentemente, pelos rumos que forem tomados pelos eleitores de Aracaju. Valadares Filho, apesar  de muito jovem, no seu segundo mandato de deputado federal,  já demonstrou que o espaço da sombra do pai não lhe delimita as fronteiras nem lhe restringe as ambições, e construiu uma imagem própria, principalmente junto ao hoje preponderante eleitorado jovem. Ele é ágil e articulado, consegue o milagre de multiplicar o tempo para estar presente, bem próximo às lideranças da capital e do interior, e nisso  vai estabelecendo uma empatia saudável com todo o eleitorado.

Valadares Filho reconhece o tamanho do desafio que será o enfrentamento com João Alves, mas afirma que vai enfrentá-lo confiantemente, reconhecendo o potencial de João,  até admirando a obstinação política do opositor, que tratará respeitosamente como adversário político. Ele acredita que a  maior parte do eleitorado aracajuano, a juventude principalmente, será sensível  às propostas que irá apresentar , focando sempre na necessidade de inovar .

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade