O governo de Sergipe enalteceu ainda que situações consideradas de emergência, devem ser apresentadas de imediato à Deso.
Rompimento de tubulação em um trecho da Avenida Acrísio Cruz
Publicado em 28 de fevereiro de 2025
Por Jornal Do Dia Se
Em Aracaju, contribuiu para que o fluxo de veículos na região atingisse níveis elevados de congestionamento em todas as ruas paralelas. Devido a vulnerabilidade do solo, até às 15h30 de ontem a via expressa foi parcialmente bloqueada por agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), enquanto profissionais da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), procediam com o reparo da rede de abastecimento. Ficou constatado pelos operadores que o rompimento se deu em uma rede de 300 mm; parte do asfalto cedeu, e precisou ser reparado.
Em virtude da suspensão do fornecimento, a expectativa por parte da Companhia é que, durante a manhã e tarde desta sexta-feira, a água distribuída nas torneiras apresente tonalidade barrenta. Situação considerada normal pelos especialistas, a qual deve ser normalizada nas próximas horas conforme for sendo utilizada pelos contribuintes. Em caso de continuidade dos problemas, a direção da Deso pede que o cidadão informe a situação através dos números: 0800 079 0195, ou 4020 0195. Agindo desta forma, o setor plantonista vai acionar dos departamentos responsáveis para que o impasse seja solucionado em curto prazo. O governo de Sergipe enalteceu ainda que situações consideradas de emergência, devem ser apresentadas de imediato à Deso.