Sábado, 15 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Sábado tem chorinho na Orla Pôr do Sol


Publicado em 11 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


Ritmo derivado do samba, que geralmente canta em seus versos os assuntos do coração, o chorinho é coincidentemente a especialidade do cardiologista José Carlos Santana, que canta e toca seu bandolim no Grupo Bom de Nós. Eles são a atração deste sábado, 14, do Projeto Orla Pôr do Sol da Fundação Municipal de Cultura e Turismo de Aracaju (Funcaju).

O grupo Bom de Nós surgiu em 2001. Idealizado por José Carlos, passou por várias formações diferentes até chegar a atual que tem, além do cardiologista, o também médico João Lima tocando saxofone; o funcionário público Carlos Henrique Luthinni e seu cavaquinho; o representante comercial Juarez Amaral, que canta e toca pandeiro; o músico Willams Santos no violão e o enfermeiro e violonista Ricardo Vieira, com seu 7 cordas, acompanhado da esposa Maiume Vieira, cantora.

O grupo pretende lançar, em outubro, o primeiro CD, feito só de composições próprias, autoria do líder José Carlos. Em suas apresentações, o Bom de Nós interpreta não só o seu choro, mas também músicas de outros artistas do estilo, da MPB e do samba-canção a exemplo de Noel Rosa, Pixinguinha, Valdir Azevedo, Jacó do Bandolim, Cartola, Tom Jobim e Paulinho da Viola.

Os sete chorões apresentam sua música com frequência semanal, em casas noturnas de Aracaju, mas também recebem convites para shows fora do Estado. Como a confirmada ida à Brasília, sem data confirmada até o momento, para tocar no tradicional Clube do Choro.

Orla Pôr do Sol – A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) buscou no Projeto Orla Pôr do Sol, organizado pela Funcaju, um instrumento que aliasse a necessidade de incentivar a cultura e o trabalho dos artistas locais, à oferta de opções de atrativos turísticos na capital. Além de desenvolver, trazendo visitantes, o comércio de lazer na nova orla do Mosqueiro, na Zona de Expansão, construída às margens do rio Vaza-Barris.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade