Quinta, 18 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Santos e Corinthians abrem semifinais na Vila em jogo que pode marcar o retorno de Ganso


Avatar

Publicado em 12 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


Ganso treinou bem, fez gol e pode participar do jogo contra o Corinthians esta noite na Vila Belmiro

São Paulo – O Santos receberá o Corinthians na Vila Belmiro nesta quarta-feira 13, no primeiro jogo pelas semifinais da Taça Libertadores, e poderá ter como grande novidade, a volta do meia Paulo Henrique Ganso, que vem desfalcando a equipe do técnico Muricy Ramalho desde o último dia 24.
Ganso entrou em campo pela última vez no jogo de volta das quartas do torneio continental, em que o Peixe eliminou o Vélez Sarsfield nos pênaltis. Um dia depois, se submeteu a uma cirurgia no joelho devido a uma sinovite, inflamação do tecido que reveste a parte interior das articulações, desfalcando o time paulista e a seleção brasileira.
O meia é a única dúvida do Santos, que quer conquistar seu segundo título consecutivo da Libertadores e o quarto de sua história. Ganso retornou aos treinamentos na segunda-feira, 17 dias depois da artroscopia, e se tornou a única "dor de cabeça" de Muricy, que viu um de seus craques ter desempenho animador no treino desta terça-feira.
"Se estivesse em seu lugar (Ganso), jogaria com certeza, mas claro que é uma decisão sua e do Muricy", afirmou o zagueiro e capitão Edu Dracena.
O técnico contará com Neymar, principal jogador da equipe e que voltou da série de amistosos disputados pela seleção brasileira, além do goleiro Rafael, que também estava sob as ordens de Mano Menezes.
O volante Arouca e o atacante Borges se recuperaram de lesões e também estão confirmados na partida desta quarta. Por outro lado, o lateral uruguaio Fucile é o único desfalque, por conta de um problema no pé direito.

Corinthians – Do outro lado estará o Corinthians, atual campeão brasileiro, que vai para o jogo sem um centroavante de ofício, devido à ma fase de Liédson e Élton, usando apenas Emerson e Jorge Henrique no ataque da equipe, fugindo de seu habitual esquema 4-3-3. O Timão tenta tirar o foco do Campeonato Brasileiro, em que faz campanha ruim e ocupa a lanterna, com apenas um ponto conquistado em quatro partidas.
O técnico Tite confia em Danilo como alternativa para a falta de gols marcados pelo ataque. O meia, que vem atuando em uma posição mais avançada do que de costume, fez seis gols em 2012, três deles na Libertadores. "Nunca joguei como centroavante, mas estou pronto para ajudar", disse Danilo, que foi campeão da América em 2005 pelo São Paulo.
O volante Paulinho e o lateral esquerdo Fabio Santos não treinaram na segunda-feira por problemas físicos, mas estão confirmados como titulares para o jogo na Vila.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE