Quarta, 19 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE


São João de Malhador teve a presença de centenas de vaqueiros no casamento caipira


Publicado em 26 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


No município de Malhador centenas de vaqueiros do agreste sergipano participaram do tradicional casamento caipira. O evento aconteceu no domingo, 24 de Junho, dia de São João e a concentração foi na Praça Coronel Tércio Veras. A carroça com os noivos puxou o pelotão do casamento caipira, seguido pelo mini trio animado pelo do cantor Bafafá (O Rei das Cavalgadas). Os vaqueiros acompanharam o cortejo pelas principais ruas da cidade. Durante o percurso passaram pelas comunidades do Adique, Poço Terreiro, Ciebra até chegar ao povoado Alecrim.
No povoado Alecrim houve o casamento caipira. A Prefeita de Malhador Sarina Faro, participou da cerimônia como testemunha dos noivos. Em seguida teve a premiação da carroça mais enfeitada. Devido à chuva o sorteio de assessórios para os vaqueiros aconteceu na sede do município.
À noite, na praça de eventos de Malhador, a festa continuou com a premiação aos vaqueiros. Logo após a premiação começaram a sequencia de shows. O primeiro a subir ao palco foi o cantor Bafafá (O Rei das Cavalgadas), em seguida, foi à vez da cantora Rita de Cássia. Na sequencia se apresentaram as bandas Forrozão Candeeiro de Prata e Amor Selvagem. A banda 10 Adones encerrou a programação.
A tradição do Casamento Caipira em Malhador começou entre amigos que saiam montados a cavalo para comemorar o santo junino. O município comemora todos os anos o São João de maneira tradicional, com as ruas enfeitam e vários arraiás montados pelos moradores para manter viva a tradição nordestina.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE