Segunda, 04 De Dezembro De 2023
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Saúde alerta sobre as medidas preventivas de combate ao mosquito Aedes Aegypti


Avatar

Publicado em 22 de março de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Mesmo com o fim da estação mais quente do ano, é fundamental continuar em alerta acerca das arboviroses. A chegada do outono é marcada pela ocorrência de chuvas e temperaturas quentes. Em virtude deste período, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) chama atenção da população sobre a importância dos cuidados preventivos no combate ao mosquito Aedes Aegypti.
De acordo com a gerente do Núcleo de Endemias da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Sidney Sá, o período do outono também é de risco para as arboviroses. “As estações do ano são mal definidas na região Nordeste e neste período as temperaturas continuam elevadas mesmo com as chuvas. Isso contribui para a proliferação do mosquito transmissor com mais intensidade e em menor tempo”, alertou Sidney.
Quanto ao número de casos confirmados, de janeiro a 9 de março, foram registrados 218 casos de dengue, 89 de Chikungunya e 11 de Zika. No mesmo período de 2022, foram registrados 75 casos de dengue, 375 de Chikungunya e 11 de Zika, ou seja, houve um aumento significativo nos casos de dengue e uma queda bastante relevante no numero de pessoas confirmadas com Chikungunya.

**PUBLICIDADE
Publicidade


Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE
Publicidade


**PUBLICIDADE
Publicidade