**PUBLICIDADE


Saúde ao Deus dará


Avatar

Publicado em 25 de abril de 2024
Por Jornal Do Dia Se


A situação do Hospital São José, em Aracaju, é exemplar do compromisso dos gestores sergipanos com a população. O contrato firmado entre a unidade de saúde e a Prefeitura expira em maio. Até o momento, no entanto, não há previsão de renovação.
O jogo de empurra é conhecido, apenas atores e cenário mudam. Muitas vezes, nem isso. Segundo a direção do Hospital São José, sem a formalização de um compromisso com a prefeitura da capital e o governo de Sergipe, a manutenção dos serviços financiados pelo SUS é inviável.
Ontem, o Ministério Público de Sergipe convocou representantes do Hospital São José e das Secretarias de Saúde de Estado e de Aracaju e cobrou uma solução para o impasse. Os serviços oferecidos ali são imprescindíveis para a assistência médica na capital.
Em audiência anterior, as Secretarias de Saúde se comprometeram a tomar providências até o último mês de fevereiro, mas descumpriram o prazo e o Hospital São José corre o risco de voltar a sofrer com paralisações de serviços para a população.
O problema é recorrente. Vira e mexe, os serviços prestados mediante convênio formalizado entre o poder público local e a rede privada de saúde são suspensos por falta de pagamento. Enquanto as partes discutem filigranas jurídicas, munidos de números e notas fiscais, ninguém é atendido pelo SUS. Como sempre, a população paga o pato.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE