Quinta, 20 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Sebrae promove semana do EI


Publicado em 03 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


A semana do Empreendedor Individual começou bem em Sergipe. Logo no inicio da manhã de ontem, dezenas de sergipanos procuraram as tendas do EI armadas na Praça General Valadão, em Aracaju. Teve serralheiro, vendedora de sorvetes, segurança eletrônica, todos interessados em ter acesso ao FGTS, CNPJ e poder emitir nota fiscal. A expectativa é que até sábado próximo, milhares de pessoas tenham acesso aos serviços gratuitos disponibilizados pelo Sebrae e parceiros.
As tendas do EI estão atendendo pessoas como Everton dos Santos, que trabalhava na informalidade como segurança eletrônica. "Quero expandir meu negócio, poder atender empresas e emitir nota fiscal. Além do acesso a aposentadoria e aos outros benefícios garantidos aos empreendedores que são formalizados", explica Everton.  
Segundo Emanoel Sobral, diretor do Sebrae, as tendas foram armadas na Praça General Valadão porque é um lugar estratégico, bem no centro de Aracaju, onde circulam milhares de empreendedores. O local é de fácil acesso, permitindo que um número maior de pessoas tenha condição de ser atendida pela equipe, formada por colaboradores do Sebrae e das outras instituições que participam da ação.

Parceria – Unem forças com o Sebrae nessa ação a Secretaria de Estado da Fazenda, Secretaria Municipal de Finanças, ADEMA, INSS, Sindicato das Empresas de Contabilidade, além de instituições financeiras como o Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banese, Banco do Nordeste e CEAPE. "Tentamos colocar os principais órgãos ligados abertura de empresa num mesmo local, facilitando o processo de formalização", a gerente do Sebrae, Angela Souza.
Mas não é só de formalização que se trata na tenda do EI. Uma série de palestras e oficinas foram montadas, orientando os empreendedores a melhorar a gestão dos negócios. Durante os seis dias do evento estarão sendo ministradas 11 oficinas sobre temas como SEI Vender, Empreender, Comprar, Planejar, Controlar e Unir Forças, além de 33 palestras que irão abordar assuntos como formação de preço, nota fiscal eletrônica, empreendedorismo, benefícios do INSS, análise de ponto comercial, controle de caixa, informações financeiras, atendimento ao cliente e controle de estoque.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade