Quarta, 22 De Janeiro De 2025
       
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Secretário de Administração discute pleitos com Sintrase


Publicado em 26 de março de 2021
Por Jornal Do Dia


A reunião discutiu protocolos sanitários nos Ceacs

 

O secretário de Estado da Administração (Sead), George Trindade, se reuniu no final da manhã desta quinta-feira com dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase) e com representante do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) para alinhar as demandas apresentadas pelo sindicato sobre a funcionalidade da rede Ceac em meio à pandemia da Covid-19.
Na reunião, o secretario George Trindade reiterou a importância do diálogo entre sindicato e governo. Ressaltou a necessidade de esclarecer e buscar um consenso para as reivindicações apresentadas diante as medidas restritivas e sanitárias de combate ao novo coronavírus.
Na oportunidade, dirigentes do Sintrase reivindicaram controle de acesso no Ceac do Shopping Riomar, higienização constante do local e que fosse revisto o ponto facial, pela necessidade de se tirar a máscara para bater o ponto. Assim como o comprovante do ponto.
O secretário informou que a higienização é feita diariamente e a desinfecção  a cada 15 dias; que é disponibilizado álcool gel no totem e em vários pontos do Ceac.  E se comprometeu em reforçar a higienização, que é feita por duas pessoas, assim como a colocação de uma divisória na área de Segurança Pública.
Com relação ao controle de pessoas, quando foi reivindicado um segurança, George revelou que o controle é feito com a redução, em 50%, dos serviços prestados e a não permissão de acompanhantes, que só é permitido em casos extremos. Ressaltou o agendamento prévio do serviço que é feito.
Quanto ao ponto facial, George se comprometeu a mudar de local para que fique em uma área mais reservada e autorizou a dispensa do ponto à duas funcionárias que não estavam se sentindo seguras em tirar a máscara para tal procedimento.  Se comprometeu ainda que será encaminhado, por e-email, a comprovação do ponto para que o servidor possa ter diariamente o seu controle.
Mesmo sem ser uma reivindicação do Sintrase, o secretário disse que mudaria o início do atendimento na rede Ceac passando das 7h para às 8h, para diminuir o risco para os funcionários por conta do horário de pico dos ônibus.
Ressaltou George que o maior objetivo, neste momento ainda crítico da pandemia, é proteger a saúde do cidadão e também de todos os profissionais que trabalham nos Ceac’s. "Foi respeitando as orientações das autoridades de saúde e os protocolos sanitários que retornamos com responsabilidade os atendimentos presenciais", disse, reafirmando que algumas medidas foram adotadas, mais irá reforçar diante das demandas apresentadas pelo Sintrase.
Participaram da reunião o diretor administrativo e financeiro da Sead, Carlos Alberto Pereira da Costa Júnior; a dirigente do Sintrase, Jaqueline Rodrigues; e o representante dos funcionários do Ceac do Riomar, Thiago Santos Menezes.

O secretário de Estado da Administração (Sead), George Trindade, se reuniu no final da manhã desta quinta-feira com dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase) e com representante do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) para alinhar as demandas apresentadas pelo sindicato sobre a funcionalidade da rede Ceac em meio à pandemia da Covid-19.
Na reunião, o secretario George Trindade reiterou a importância do diálogo entre sindicato e governo. Ressaltou a necessidade de esclarecer e buscar um consenso para as reivindicações apresentadas diante as medidas restritivas e sanitárias de combate ao novo coronavírus.
Na oportunidade, dirigentes do Sintrase reivindicaram controle de acesso no Ceac do Shopping Riomar, higienização constante do local e que fosse revisto o ponto facial, pela necessidade de se tirar a máscara para bater o ponto. Assim como o comprovante do ponto.
O secretário informou que a higienização é feita diariamente e a desinfecção  a cada 15 dias; que é disponibilizado álcool gel no totem e em vários pontos do Ceac.  E se comprometeu em reforçar a higienização, que é feita por duas pessoas, assim como a colocação de uma divisória na área de Segurança Pública.
Com relação ao controle de pessoas, quando foi reivindicado um segurança, George revelou que o controle é feito com a redução, em 50%, dos serviços prestados e a não permissão de acompanhantes, que só é permitido em casos extremos. Ressaltou o agendamento prévio do serviço que é feito.
Quanto ao ponto facial, George se comprometeu a mudar de local para que fique em uma área mais reservada e autorizou a dispensa do ponto à duas funcionárias que não estavam se sentindo seguras em tirar a máscara para tal procedimento.  Se comprometeu ainda que será encaminhado, por e-email, a comprovação do ponto para que o servidor possa ter diariamente o seu controle.
Mesmo sem ser uma reivindicação do Sintrase, o secretário disse que mudaria o início do atendimento na rede Ceac passando das 7h para às 8h, para diminuir o risco para os funcionários por conta do horário de pico dos ônibus.
Ressaltou George que o maior objetivo, neste momento ainda crítico da pandemia, é proteger a saúde do cidadão e também de todos os profissionais que trabalham nos Ceac’s. "Foi respeitando as orientações das autoridades de saúde e os protocolos sanitários que retornamos com responsabilidade os atendimentos presenciais", disse, reafirmando que algumas medidas foram adotadas, mais irá reforçar diante das demandas apresentadas pelo Sintrase.
Participaram da reunião o diretor administrativo e financeiro da Sead, Carlos Alberto Pereira da Costa Júnior; a dirigente do Sintrase, Jaqueline Rodrigues; e o representante dos funcionários do Ceac do Riomar, Thiago Santos Menezes.

 

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