Quarta, 24 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Seed apresenta formato dos XXIX Jogos da Primavera


Avatar

Publicado em 12 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


A Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do Departamento de Educação Física (DEF), realizou na manhã desta terça-feira, 12, uma reunião com representantes de diretorias regionais de educação, professores e técnicos de escolas públicas e privadas para apresentar o formato dos XXIX Jogos da Primavera.
O campeonato, que envolverá mais de 18 mil, alunos é o maior evento esportivo escolar de Sergipe e vai ocorrer de 21 a 30 de setembro. Os Jogos da Primavera são fruto do compromisso do Governo do Estado, que acredita no esporte como um forte aliado da educação.
Nesta edição dos Jogos da Primavera ocorrerão competições em 19 modalidades esportivas: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, luta olímpica, natação, para-atletismo, paranatação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia, vôlei de quadra e xadrez.

Formatação – O professor Gladston Lisboa, assessor do DEF, informou que os Jogos da Primavera 2012 serão disputados em duas etapas.  "A primeira consiste no processo seletivo. A segunda etapa é a fase final do evento, que ocorrerá de 21 a 30 de setembro".
Esta edição é composta de quatro seletivas. Na modalidade futsal, categorias A e B, para escolas da capital, as seletivas foram realizadas durante os Jogos Escolares da TV Sergipe. Já nas seletivas do futsal categoria A de escolas do interior do estado os torneios ocorrerão de 21 de julho a 5 de agosto.  "Neste mesmo período as equipes classificadas participarão das seletivas regionais de onde sairão os representantes para a etapa final dos Jogos da Primavera", disse Gladston.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE