Segunda, 04 De Dezembro De 2023
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Seleção Brasileira de GR desembarca em Aracaju


Avatar

Publicado em 05 de abril de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Fãs, admiradores e amantes da Ginástica Rítmica, proporcionaram uma calorosa recepção à Seleção Brasileira de GR .

Das mais calorosas foi a chegada da delegação da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, na tarde desta terça-feira rem Aracaju. Um grande número admiradores e fãs da GR, compareceu ao Aeroporto de Aracaju para recepcionar as integrantes da Seleção Brasileira de GR, depois da conquista das medalhas inéditas no giro pelo exterior, nas etapas da Copa do Mundo de Atenas e Sofia. O próximo desafio das meninas da seleção será a etapa de Portugal, no próximo mês de maio.As meninas conquistaram medalhas de bronze inéditas nas etapas da Copa do Mundo de Atenas e Sofia.
Na Grécia, o bronze veio na prova geral, de conjuntos e soma as notas das provas arcos e mista. A segunda, na capital búlgara, veio no individual, com Bárbara Domingos, na fita, ao som do hit “Bad Romance”, de Lady Gaga.
Ao desembarcar em Aracaju, a técnica Camila Ferezin comentou sobre as conquistas da seleção.
– Não foi fácil, a gente está há muitos anos à frente da seleção e é a primeira vez que o Brasil conquista essas duas medalhas de bronze, que são a soma das duas coreografias. É uma prova olímpica, se fosse uma Olimpíada a gente estaria em terceiro lugar. Isso nos dá ainda mais motivação para continuar trabalhando. Foram duas etapas de Copa do Mundo, temos mais pela frente, e a gente quer cada vez mais medalhas para nós – disse.
A coreografia que embalou a conquista na prova geral foi outro grande sucesso: “I Wanna Dance with Somebody”, de Whitney Houston, que levantou o público que acompanhou a apresentação que garantiu as brasileiras na final, quando se classificaram na segunda colocação.
– Foi muito legal, o público amou, a gente teve um feedback muito legal. Os árbitros, o mundo todo comentou sobre a nossa coreografia. É uma música conhecida internacionalmente e a gente trouxe o estilo brasileiro. O samba e o funk fizeram toda a diferença, então fez o maior sucesso. A gente conquistou 35 pontos, foi uma nota muito boa e cada vez mais a gente vem se consolidando. O Brasil está entre os melhores – afirmou a treinadora.
– Na Copa do Mundo de Sófia a gente ficou em quarto lugar no misto, foi uma belíssima apresentação, e com gostinho de medalha. A gente achou que deveria ter recebido uma medalha, mas vai ficar para a próxima. A gente vai trabalhar essas quatro semanas para uma execução ainda melhor na Copa do Mundo de Portimão e trazer mais medalhas para o nosso país – completou.

**PUBLICIDADE
Publicidade


Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE
Publicidade


**PUBLICIDADE