Terça, 08 De Abril De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Sem acordo, comércio e supermercados não poderão funcionar no Aniversário da Capital


Publicado em 13 de março de 2025
Por Jornal Do Dia Se


Fecomse e sindicato em mais uma rodada de negociações com o setor de supermercados (Divulgação)

Na próxima segunda-feira (17) é feriado em comemoração ao aniversário de Aracaju e os supermercados e o comércio em geral não poderão funcionar na capital, reforça o presidente da Federação dos Empregados no Comércio e Serviços do Estado de Sergipe (Fecomse), Ronildo Almeida.
“O empresariado não aceita fazer acordo para abertura de todo o comércio em determinadas datas que são feriados, porque não quer avançar nas negociações para o fechamento das convenções coletivas de trabalho, que estabelecem os pontos e acordam o funcionamento do comércio em geral nessas datas”, explica Ronildo Almeida.
“O patronato se nega em discutir reajustes salariais e dívidas passadas que o setor tem com os seus empregados e não debate as condições de trabalho dos comerciários e comerciárias. Precisamos priorizar as necessidades da classe trabalhadora, porque é ela quem está na linha de frente, quem gera riquezas para o Estado e tem que ser respeitada nos seus direitos”, pondera Ronildo Almeida.
O dirigente sindical lembra que a pauta de reivindicação dos trabalhadores do comércio e serviços, representados pela Fecomse e sindicatos filiados, foi entregue ao patronato no final do ano passado – a data-base da maioria dos segmentos é janeiro. Até o momento não houve avanços.
Na terça-feira (11), inclusive, ocorreu mais uma rodada de negociações, desta vez com o setor de supermercados, sem que se fechasse a Convenção Coletiva de Trabalho, o que inviabiliza o funcionamento desse setor – e do comércio em geral – neste feriado de 17 de março.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade