Sexta, 21 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE


Sem influências do mensalão


Publicado em 03 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia


Grande despacho de macumba no Capucho, próximo ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em Aracaju. Com tanto bode preto sacrificado e com cabeças decepadas, será que foi algum candidato querendo ganhar as eleições a qualquer custo?

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia (PT-RS), disse ontem que o julgamento do mensalão não mudará o ritmo de trabalho dos deputados. "Não muda absolutamente nada no rito da Câmara dos Deputados com o julgamento do mensalão. Pelo contrário, vamos continuar fazendo o debate, a discussão da melhor forma possível, para continuar ajudando o governo a desenvolver o Brasil."

 "Vi que muitas pessoas estão preocupadas com quem está ou não está vendo e digo que o julgamento do mensalão, nesta fase que ele está, é para jornalista e aqueles que não têm absolutamente mais nada para fazer das suas vidas", acrescentou o presidente da Câmara dos Deputados.

Ele, inclusive, ironizou parlamentares da oposição que se reuniram para assistir o julgamento na sala de reuniões da Secretaria-Geral da Mesa da Câmara. "Quero mandar um recado para eles [oposição]: enquanto eles estão lá reunidos assistindo, estou com umas conversas e reuniões para liberar as emendas da oposição que, na minha avaliação, são importantes para os municípios que eles representam."

Maia, que ressaltou a importância do resultado do julgamento para a democracia do país, disse que ele próprio não vai parar seu trabalho para acompanhar pela TV o julgamento, voto a voto. O presidente da Câmara disse que vai se informar sobre o julgamento pelos jornais. "Estou preocupado com o país, articulando as votações na Câmara para a próxima semana, tratando sobre temas importantes. Não tive tempo de acompanhar ou saber o que está acontecendo com o mensalão". (Com Agência Brasil)

Nota 1
O presidente municipal do PSB, Elber Batalha Filho, saiu ontem com nota pública visando colocar sua posição sobre o pedido judicial de reconhecimento de justa causa para a desfiliação do partido ajuizado pelo deputado Adelson Barreto, que, insatisfeito com o tratamento dispensado pelo partido, deseja vir a presidir outra legenda. Diz que em nenhum momento afirmou que o PSB pedirá o mandato do parlamentar e que considera o deputado um "valoroso companheiro de partido e sua permanência engrandece a nossa sigla".

Nota 2
Na nota, Elber afirma que discorda veementemente da tese argüida por Adelson de  justa causa para sua desfiliação, "uma vez que o nobre parlamentar sempre foi e é tratado com toda consideração  e cordialidade por todos os membros do nosso partido".

Nota 3
Diz ainda a nota: "No que couber ao Diretório Municipal nada faremos para encaminhar à Justiça Eleitoral qualquer pedido de perda de mandato, mas somos de opinião que sendo intimado, como foi o Diretório Estadual, este deverá responder ao chamamento do Poder Judiciário  encaminhando a sua resposta dentro do respeito que sempre norteou a relação do PSB com o deputado Adelson Barreto".

Adelson
Com relação à declaração de Elber Batalha de que o partido faria de tudo para não perder um deputado, Adelson chegou a declarar ontem à coluna: "Se Elber entender que deve tomar o mandato do deputado estadual mais votado pelo povo e que já foi muito prejudicado pelo partido, que faça. Fique à vontade".

Deferido 1
A juíza da 2ª Zona Eleitoral, Ana Bernadete, deferiu anteontem a candidatura de João Alves Filho (DEM) a prefeito de Aracaju. A impugnação foi solicitada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), no último dia 17 de julho, por conta de falha na entrega da documentação no prazo previsto pela legislação eleitoral [5 de julho] pela coligação "A Força do Povo".

Deferido 2
O candidato a prefeito de Lagarto, Lila Fraga (PSDB), também teve a sua candidatura deferida pelo juiz eleitoral da comarca de Lagarto, Leonardo Santana Almeida. A candidatura estava sendo questionada por causa de desvio no fundo partidário, cuja dívida Lila já tinha negociado.
Acese
João Alves Filho será o primeiro candidato a prefeito a participar do Almoço com Negócios da ACESE. No próximo dia 10, no Mercure Hotel, o demista abrirá a rodada de eventos onde serão recebidos três dos cinco candidatos a prefeito da capital sergipana. Os candidatos Valadares Filho (PSB) e Almeida Lima (PPS) serão os convidados dos dias 17 e 31, respectivamente.

Mobilização
O presidente estadual do PT, deputado federal Rogério Carvalho, reuniu ontem a militância ligada à área da Saúde e alguns membros da juventude que militam junto ao mandato para discutir ações de apoio e sugestões de mobilização para a candidatura de Valadares Filho (PSB) e Conceição Vieira (PT) a prefeito e vice-prefeita de Aracaju respectivamente. As sugestões discutidas na reunião, como grande ato de campanha, panfletagens e adesivação, serão apresentadas aos candidatos.

Justificativa
O prefeito Fábio Henrique (PDT/Socorro) justificou ontem que vai para a reeleição porque muitos de seus projetos não puderam ser colocados em prática, não pela falta de capacidade, mas pelos trâmites burocráticos do serviço público. "Coloquei o meu nome novamente para que eu possa concluir os projetos que tenho, que estão em andamento e para fazer ainda mais pelos socorrenses", disse.

Com Lula
O governador Marcelo Déda (PT) participou ontem, em São Paulo, da homenagem ao ex-presidente Lula pela União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio) e pela Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil (Aprobio), que comemoram cinco anos de atuação. A homenagem foi pela visão estratégica de Lula ao criar o Programa Nacional do Biodiesel, que na avaliação de Déda é "bom para a economia, meio-ambiente e inclusão social".

Satisfação
O governador comemorou a boa forma do ex-presidente, compadre e amigo acometido este ano por um câncer na laringe. "O velho Lula na tribuna em plena forma: bom humor, memória privilegiada, foco político. A voz está melhor e aspecto geral é ótimo!", disse.
Biodisel
Durante a estadia em São Paulo, Marcelo Déda reuniu-se com o presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, e discutiu a possibilidade de ampliação da produção de biodiesel em Sergipe, a partir do aumento do cultivo de girassol e de outras oleaginosas. "Também apresentei reivindicação para ampliar o programa em Sergipe", complementou o governador.

Gilton
Ainda em São Paulo o governador Déda visitou o ex-governador do Amapá e ex-deputado federal por Sergipe, Gilton Garcia, no Hospital Sírio Libanês. Transmiti à sua família votos de pleno restabelecimento. Gilton encontra-se em coma induzido vítima de uma meningoencefalite bacteriana.

Estância
Nesta sexta-feira o senador Eduardo Amorim (PSC) faz campanha em Estância. Vai participar de corpo a corpo ao lado do candidato a prefeito daquele município, deputado estadual Gilson Andrade (PTC). Segundo o prefeiturável, a presença do senador é muito importante nestes primeiros dias da caminhada eleitoral. "Estamos muito satisfeitos com as constantes demonstrações de carinho do povo estanciano", diz Gilson. Ele garante que o apoio do prefeito Ivan Leite (PSD) tem sido fundamental para o visível crescimento da campanha.

Veja essa…
Do empresário Fausto Sobral ontem, no programa de George Magalhães, sobre algumas acusações do prefeito e candidato à reeleição César Mandarino (PSC/Itaporanga): "Eu dou um prêmio agora de R$ 50 mil a quem me disser onde é a casa do prefeito César Mandarino na sede de Itaporanga". O empresário apóia a adversária do prefeito Gracinha (PSDB).

Curtas
A candidata a prefeita Vera Lúcia (PSTU) participou ontem, às 15h, de reunião com a coordenação da campanha, na sede do partido, no conjunto Orlando Dantas.

Valadares Filho (PSB) concedeu ontem de manhã entrevista no programa de Jairo Alves, na rádio Cultura. Às 18h30, o candidato fez caminhada na Veneza e Loteamento Planalto.

O candidato João Alves Filho (DEM) almoçou com funcionários da Fábrica Trust North e às 19h30 se reuniu no bairro Soledade.

Almeida Lima (PPS) concedeu pela manhã entrevista ao programa de Evenilson Santana, na Liberdade FM, e às 13h, entrevista na TV Cidade com Carlos Batalha. Às 15h o candidato participou de panfletagem e colagem de adesivos no cruzamento das avenidas Silvio Teixeira e Pedro Valadares. Às 20h, foi entrevistado no Cabaré de 5º no Meu Buteco.

Já o candidato Reynaldo Nunes (PV) participou, às12h30, de entrevista à Rádio Comércio.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE