A sergipana Duda Lisboa e a paranaense Ágatha Rippel vibram com medalha de ouro da etapa Brasil do Circuito Mundial de Vôlei de Praia
Sergipana conquista ouro no Circuito Mundial
Publicado em 22 de maio de 2018
Por Jornal Do Dia
A dupla formada pela sergipana Duda Lis- boa e a paranaense Ágatha Rippel, conquistou a medalha de ouro da etapa Brasil do Open Mundial de Vôlei de Praia, disputado na cidade de Itapema-SC. Na manhã deste domingo, 20, as brasileiras venceram as suíças Heidrich e Vergé-Depré por 2 sets a 0 – 21-19 e 21-17. Esta foi a primeira etapa do mundial conquistada pela dupla em 2018.
Após a conquista, a sergipana exaltou a participação da torcida na final. "O público e nossa família formaram mais um jogador em quadra. É ótimo termos mais um ouro no Brasil. Estávamos engasgadas, pois alguns resultados recentes no Circuito Mundial, não eram o que tínhamos buscado. Queríamos ir para o pódio. E felizmente conseguimos", disse Duda.Jogar uma etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia dentro do Brasil é sinônimo de resultado positivo para Ágatha e Duda (PR/SE). A dupla venceu as suíças Heidrich e Verge-Depre por 2 sets a 0 (21/19, 21/17), em 36 minutos.
As brasileiras foram empurradas por uma torcida apaixonada, que lotou a arena de 2,7 mil lugares desde o primeiro duelo do dia. Completando o pódio a medalha de bronze da etapa ficou com as canadenses Heather Bansley e Brandie Wilkerson, que superaram Maria Elisa e Carol Solberg (RJ) por 2 sets 1 (21/18, 18/21, 15/11), em 52 minutos.
Este é o segundo ouro em etapas do Circuito Mundial para Ágatha e Duda. Individualmente, Ágatha soma seis medalhas de ouro, enquanto Duda, de 19 anos, tem quatro.
O torneio em Itapema é da categoria quatro estrelas, distribuindo 150 mil dólares aos atletas, com as duplas campeãs nos dois naipes recebendo 20 mil dólares e somando 800 pontos para o ranking, que define os campeões da temporada. As competições do tour são classificadas de uma a cinco com base nos pontos e na premiação que distribuem.