Sergipanas são vice-campeãs do SuperPraia
Publicado em 01 de maio de 2018
Por Jornal Do Dia
Sergipe já tem Duda que forma dupla com Ágatha, no topo do vôlei de praia mundial. Agora, quem começa a galgar seu espaço é a outra sergipana, a Tainá Bigi, que neste domingo 29, conquistou o título de vice-campeã do SuperPraia, principal torneio do vôlei de praia brasileiro, que reúne os melhores times da temporada.
O título ficou com as cearenses Taiana e Carolina Horta (CE). A parceria das cearenses venceu na final Tainá e Victoria (SE/MS) por 2 sets a 0 (21/19, 23/21), em 46 minutos, na noite deste sábado (28.04), em Brasília (DF). É a primeira medalha da equipe, unida há pouco mais de um mês e que já havia conquistado uma prata no Circuito Mundial. A medalha de bronze no SuperPraia ficou com Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ), que superaram Josi e Lili (SC/ES). Também foram divulgados os prêmios das melhores da temporada.
A sergipana Duda recebeu o prêmio de melhor recepção, representada pela mãe, Cida Lisboa, técnica de Tainá e Victoria. Maria Elisa venceu como melhor saque, Taiana levou os prêmios de melhor levantamento e defesa, Victoria foi apontada como a revelação. Por fim, Ágatha levou o troféu de Craque da Galera, em votação popular no site da CBV. Ela foi representada por sua primeira torcedora, criadora do primeiro fã clube: Tatiane Luz.
A dupla campeã recebe um prêmio de R$ 50 mil reais, o maior das etapas nacionais, além de marcarem o nome na lista das campeãs da competição. Mas o próximo desafio já está chegando e o descanso será curto. Elas disputam a etapa dos EUA do Circuito Mundial 2018 na próxima semana. Carolina Horta comemorou a conquista do novo time.