O carateca Eduardo Inagaki retorna de Marrakesh com a medalha de bronze no preito, conquistada na Olimpíada Escolar
Sergipano conquista medalha em Marrakesh
Publicado em 08 de maio de 2018
Por Jornal Do Dia
Sergipe se faz presente na Gymnasiade, a Olimpíada Escolar, que está sendo disputada em Marrakesh e Casablanca, no Marrocos até o dia 9 de maio. O estado foi representado pelos caratecas André Santos e Eduardo Inagaki, na modalidade Kata.
Os dois fizeram um percurso muito parecido na competição, até chegar à disputa da medalha de bronze. Foram quatro lutas difíceis, contra adversários de tradição nesse esporte. Eduardo foi mais feliz e venceu na disputa da medalha, o marroquino, enquanto André, por pouco, também não conquista uma medalha. Perdeu para o americano por 3×2.
Na visão do professor Alexandre Morais, técnico da Seleção Brasileira de Karatê, o Brasil se saiu muito bem na modalidade, conquistando ao todo 9 medalhas, sendo duas de ouro, três de prata e quatro de bronze.
– Em especial, o Eduardo teve uma participação muito boa. Conquistamos a vaga em uma seletiva no Brasil, aqui foram 15 países. Enfrentamos países de tradição no Karatê, como França e o próprio Marrocos e ficamos em terceiro lugar com o Eduardo e em quarto com o André e isso só engrandece o esporte sergipano – comentou Alexandre Morais.
O medalhista Eduardo Inagaki diz que está satisfeito com a conquista. "Senti que poderia ter chegado a pelo menos uma prata. No primeiro dia de competição eu senti que o meu desempenho foi abaixo do que poderia fazer, mas esse fato me deixou mais motivado para competir e buscar o bronze no outro dia", comentou.
Eduardo disse que o desempenho no dia anterior serviu de motivação para brigar pelo bronze. "No dia da disputa acordei bem, me alimentei bem e fiquei focado em fazer uma boa apresentação. Sabia que, era contra um atleta da casa, o marroquino. Escolhi uma apresentação segura. Estava obstinado a ganhar uma medalha, ganhei numa decisão uma unânime por 5×0. Sinto-me muito feliz por ter feito uma boa apresentação, comparada a do dia anterior. O sentimento e de muita felicidade e de dever cumprido, por ter conquistado essa medalha de bronze", avaliou ao medalhista.