Quarta, 17 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Sergipano premiado no Brasil Olímpico


Avatar

Publicado em 19 de dezembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


A secretária Mariana Dantas e o ciclista Daniel Santos na festa do Brasil Olímpico(Divulgação)

O aluno-atleta sergipano Daniel Santos, do Colégio Estadual Cel. Maynard Gomes, de Porto da Folha, no alto sertão sergipano, recebeu o Prêmio Brasil Olímpico 2023 (PBO) na categoria Atleta Destaque dos Jogos da Juventude 2023, modalidade ciclismo, após conquistar três medalhas de ouro.
A cerimônia do Comitê Olímpico do Brasil (COB) para coroar os melhores do ano no esporte olímpico brasileiro aconteceu na última sexta-feira, 15, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. O evento foi transmitido ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil e pelo SporTV.
Nos Jogos da Juventude 2023, em Ribeirão Preto (SP), Daniel participou das quatro provas do ciclismo na competição nacional escolar e conquistou o ouro nas provas de velocidade, pontos e resistência. Na edição dos Jogos da Juventude 2022, que aconteceu em Aracaju, o jovem ciclista conquistou uma medalha de ouro e uma de prata. “São cinco medalhas em duas edições dos jogos, e esta é a minha última participação. Eu estou muito feliz, emocionado e sem palavras para descrever esse momento”, disse o atleta.
Sobre o prêmio recebido, Daniel afirma que sente muito orgulho por estar entre a elite do esporte brasileiro. “Não só é gratificante como também é uma honra. É preciso, além de muita disciplina, dedicação para poder conquistar ou chegar no nível alcançado por cada um. Muitas gotas de lágrimas e suor ficam pelo caminho para que isso seja consagrado, então creio que, como atleta, é uma honraria enorme com um sentimento indescritível estar recebendo essa premiação e reconhecimento”, descreveu.
Organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil desde 1999, o Prêmio Brasil Olímpico chega a sua 24ª edição depois de um desempenho histórico dos atletas do Brasil nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023 e outras grandes exibições em diversas competições ao redor do mundo. A festa é considerada o Oscar do esporte brasileiro, com os melhores atletas do país concorrendo a vários prêmios e sendo homenageados pela performance do ano.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE