Quinta, 26 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Sergipanos participam do Rio Oil e Gás 2012


Publicado em 18 de setembro de 2012
Por Jornal Do Dia


O evento está sendo realizado no Rio de Janeiro

A presidente da Associação das Empresas de Petróleo, Gás e Energia de Sergipe, Ana Mendonça, acredita no potencial dos empreendimentos sergipanos e que bons contatos comerciais surgirão durante a "Rio Oil e Gas". O evento, um dos maiores do setor, foi aberto ontem e prosseguirá até a próxima quinta-feira no Rio de Janeiro. A Associação faz parte da Rede PetroGás Sergipe, que está com um estande na feira internacional.

 "A grande expectativa é realmente realizar negócios. A Rio Oil e Gás é uma feira de importância mundial, considerada uma das maiores do mundo nessa área. Como já temos reuniões agendadas com empreendimentos brasileiros e do exterior, e também estamos inscritos na Rodada de Negócios, acreditamos que as empresas presentes  irão ter bons resultados, prospectar mercado e fechar negócios", explica a empresária Ana Mendonça, que também é coordenadora executiva Norte e Nordeste da Rede Petro Brasil.

Sergipe está presente na feira internacional com dez empresas, que estão  disponibilizando diversos produtos e serviços, como manutenção preventiva e corretiva, automação elétrica, caldeira e mecânica industrial; fabricação de móveis para escritórios; produção de peças para bombas alternativas e centrífugas em geral; projetos para perfuração de poços e consultoria em controle de poço, auditoria e inspeção de sondas petrolíferas; química de petróleo; operação e manutenção em redes de distribuição de gás natural; fabricação de artefatos de material plástico; consultorias nas áreas de engenharia de petróleo e gás, engenharia civil e engenharia de segurança do trabalho.

Encontros – Além dos encontros com os empreendimentos ligados as Redes PetroGás dos outros estados, os sergipanos já estão com reuniões marcadas com empresários britânicos, com um grupo de empresas de Oklahoma, empresas da França, Alemanha, Canadá e Argentina. "São os contatos preliminares, que devem acontecer nesses dois primeiros dias. Mas até quinta feira, dia 20, mais encontros deverão ser agendados. A feira internacional é muito grande e dinâmica, e durante o evento são identificadas novas oportunidades", destaca Kleverton Carvalho, consultor da Rede PetroGás Sergipe para negócios internacionais.

O diretor do Sebrae, Emanoel Sobral, que fez questão de acompanhar os sergipanos e estar presente na abertura do evento, acredita que a "Rio Oil e Gas" funciona como uma vitrine para o mercado nacional e mundial. "Os sergipanos devem firmar boas parcerias comerciais, o cenário é promissor, nossas empresas têm se destacado pela qualidade dos produtos e serviços, e pelo comprometimento e seriedade com que lidam com seus contratos", orienta Emanoel.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade