O treinador Paulo Foiani elogiou o desempenho dos atletas contra o Confiança
Sergipe ainda acredita que no título
Publicado em 16 de agosto de 2020
Por Jornal Do Dia
Agora ficou mais difí cil. O empate em 0x0 mantém o Sergipe na liderança do quadrangular com 12 pontos ganhos contra 11 do Confiança. Mas o time rubro tem uma partida a mais, já se despediu da competição e agora não depende dos seus resultados. Para ser campeão o Sergipe depende simplesmente de uma vitória do Itabaiana contra o Confiança. O Itabaiana é o lanterna da competição com apenas três pontos ganhos.
Mas apesar das dificuldades, o treinador Paulo Foiani ainda acredita na conquista do título. "Ficou mais difícil. Mas se ainda existe esperança vamos acreditar", diz o treinador. Mas ele sabe que não será fácil o Itabaiana vencer o Confiança. Até porque o Itabaiana tem que perder para ganhar a seletiva da Copa do Nordeste. É aí que a situação se complica mais ainda. Mas se ganhar, o time serrano conquista a vaga no Brasileiro da Série D de 2021. Melhor resultado para o Itabaiana seria o empate. Com esse resultado o time serrano mata dois coelhos com uma só cacetada: ganha a vaga na Série D e a seletiva da Copa do Nordeste. Péssimo resultado para o Sergipe: Confiança campeão. Simples assim.
Feliz com o desempenho em toda a competição, o técnico Paulo Foiani afirma que enquanto houver possibilidade vai acreditar no título. "Ainda não acabou. Há uma esperança. É acreditar. Eu vejo que o Itabaiana vai estar numa preparação visando a Série D e também eles têm mais uma partida para cumprir na competição. O futebol já teve muitas surpresas" acredita o treinador.
Sobre o desempenho do Sergipe na partida e na competição, Foiani só tem elogios. "Jogamos de igual para igual, eles tiveram algumas situações, no finalzinho do jogo tivemos uma oportunidade de poder selar o título, mas um clássico é isso. Eles tinham o empate em mãos para pensar no último jogo e nós precisávamos vencer. Tentamos.Nãoconseguimos, mas eu vejo que o grupo e a entrega que eles tiveram está todo mundo de parabéns", avaliou Foiani.
O treinador lamentou a perda de alguns titulares para essa partida e a falta de condições físicas de alguns jogadores.
– O jogo do Freipaulistano desgastou muito nossos atletas. Quatro atletas hoje foram para o sacrifício. Perdemos o Ageu. Esses atletas foram muito guerreiros, lutaram até o final, vestiram a camisa com honra e conseguimos dar um calendário para o clube no ano que vem. Agora é se reestruturar, se reorganizar, pensar no ano que vem, mas tem esse jogo do Itabaiana com o Confiança – completou.
A campanha do Sergipe no estadual teve bons números. Foram 8 vitórias, 4 empates e uma derrota. O Mais Querido fez 22 gols e sofreu 10. Porém, o mais importante de tudo isso foi o calendário construído para 2021. O Sergipe volta a disputar competições promovidas pela CBF. O time rubro terá no próximo ano a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série D, oportunidades de melhorar seu ranking na lista da CBF.