O grupo está unido e disposto a vencer a Jacupense no próximo domingo para garantir a classificação para a próxima fase
Sergipe busca vitória para garantir vaga
Publicado em 04 de maio de 2018
Por Jornal Do Dia
O Sergipe é líder do Grupo A7 do Brasileiro da Série D. o campeão sergipano soma quatro pontos em dois jogos. Domingo, o Sergipe enfrenta o Jacuipense na Arena Batistão e se vencer vai a sete pontos, deixando bem encaminhada a classificação para a próxima fase.
Como os dois segundos somam dois pontos, a depender dos demais resultados, o campeão sergipano pode até assegurar a classificação antecipada, já na rodada deste domingo. Se derrotar o time baiano e houver um empate entre ASA e Central, o Sergipe abre quatro pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, ficando em uma situação bastante confortável.
Caso isso aconteça será um feito a ser comemorado, considerando que nas duas últimas temporadas, o Sergipe não foi bem na disputa da Série D do Brasileiro e acabou sendo eliminado ainda na primeira fase da competição.
Para conseguir esse objetivo, o treinador Edmilson Silva tem comandado treinos diários para a equipe, orientando os atacantes principalmente nas finalizações, a última bola, onde o time tem pouco aproveitamento.
– Eu já vi a Jacuipense trabalhando. Assisti ao jogo de estreia deles contra o Central de Caruaru. Houve um empate entre essas duas equipes. Sei dos pontos fortes e dos frágeis deles e como neutralizá-los. Estamos trabalhando para isso, porque sabemos que essa vitória em casa será muito importante. Nossa meta é somar o máximo de pontos possíveis agora, para chegar na última rodada sem a necessidade de vencer, já com a classificação garantida – disse o técnico Edmilson Silva.
Segundo o regulamento, classificam-se o campeão de cada grupo mais os 15 melhores segundos colocados. A meta do Sergipe é vencer os dois confrontos que fará no Batistão e somar pontos fora para se garantir como primeiro.
– Nós temos que usar o fator campo, fazer por merecer ganhar o jogo e estar nessa posição de líderes. Tudo o que aconteceu não foi por acaso. Construímos isso e vamos continuar trabalhando para consolidar ainda mais – concluiu o treinador rubro.