COM VITÓRIA, SERGIPE ASSUME A LIDERANÇA DO QUADRANGULAR
Sergipe derrota o Itabaiana
Publicado em 31 de julho de 2020
Por Jornal Do Dia
O Sergipe conquis- tou um grande re- sultado na noite desta quinta-feira, na Arena Batistão. O time rubro venceu o Itabaiana por 2×1 de virada e assumiu a liderança do quadrangular, somando agora cinco pontos ganhos. Os gols do time rubro foram marcados por Ewerton Argeu e Giovane (contra). Thiago Santos abriu o placar para o Itabaiana.
A vitória leva o Sergipe a cinco pontos ganhos, ocupa a liderança temporária da competição e deixa o Itabaiana em situação delicada. O time serrano continua sem pontuar, ocupa a lanterna da competição e está praticamente fora da briga pelo título.Para voltar a entrar na briga, o Itabaiana precisa vencer os três jogos do returno e torcer por combinações de resultados nos demais jogos.
O jogo – A partida teve um primeiro tempo bastante equilibrado. Como precisavam a vitória, as duas equipes brigaram pelo primeiro gol. O Sergipe criou boas oportunidades mas não aproveitou. O Itabaiana marcou no final do primeiro tempo. Aos 40 minutos Ila cai pela direita e descola bom cruzamento na área. Thiago Santos precisou se abaixar para cabecear no fundo das redes. Marcão nada pode fazer. O primeiro tempo terminou com vantagem Tricolor.
Na fase final, o Sergipe voltou disposto a empatar o jogo e conseguiu logo aos 12 minutos,com um gol contra. Wilson Júnior aparece pela esquerda e cruza. O goleiro Andrezon espalmou em cima de Geovani, que marcou contra. Era o gol de empate do Sergipe. A partir daí, os jogadores do Itabaiana começaram a demonstrar sinais de cansaço e o Sergipe assumiu o domínio da partida até chegar ao gol da virada e poderia ter marcado muito mais.
Aos 20 minutos, Abner cruza na área. A defesa do Itabaiana falha e Argeu aparece para fazer o gol da virada, o gol da vitória do Sergipe.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 15h30 na Arena Batistão, no primeiro jogo do segundo turno do quadrangular.
As equipes formaram assim: SERGIPE: Marcão, Paulo Fernando, Dede, Hítalo Rogério e Ewerton Ageu (Hiltinho); Maikon (Anderson), WilsonJúnior (Dinda), Brendon e Daniel; Pedro Felipe e Abner. Técnico: Paulo Foiani. ITABAIANA: Andrezon, Carlos Henrique, Diego, Hugo (Giovani) e David Coió; Alex Lagamar (Rafinha); Rodrigo (Kabelo); Batatinha e Jorge(Pedro Henrique);Thiago Santos(Fabinho) e Ila. Técnico: Ferreira