**PUBLICIDADE
Publicidade

Sergipe desmantelado e o Dragão em outro patamar


Publicado em 19 de fevereiro de 2025
Por Jornal Do Dia Se


* Antonio Passos

 

Quem trouxe para o mundo do futebol a expressão “outro patamar” foi o atacante Bruno Henrique, do Flamengo. Foi um gol de placa fora do campo!
Em 2019, o rubro-negro carioca estava voando nos gramados, jogando um futebol arte nitidamente superior aos demais times brasileiros.
Bruno Henrique, por sua vez, é aquele cara que tem uma graça diferenciada, dentro e além das quatro linhas. Ele fez parte do escrete de 2019 e continua no clube da Gávea.
De lá pra cá, o campeão mundial de 1981 passou por altos e baixos. Agora em 2025, depois da descoberta de Felipe Luis, ensaia outra temporada de magia e encantos.
Pois bem, se o Flamengo dá sinais de que está voltando ao patamar acima do melhor nível nacional, em Sergipe quem assume semelhante posição é o Confiança.
O Dragão lidera o campeonato estadual com um pé nas costas, como diria o amigo capelense Antônio Leite. Só um desmantelo descomunal pode lhe tirar a taça de campeão.
Por falar em desmantelo, é impossível não citar a sofrida campanha do Club Sportivo Sergipe, outrora conhecido como o mais querido. Será que ainda é?
Faltando apenas duas rodadas para o encerramento da primeira fase do campeonato, todos os indícios indicam que a luta do vermelhinho continuará inglória.
O Gipão desfrutará a comodidade de jogar as duas últimas partidas em casa, no Batistão, contra equipes do interior. Mesmo assim, o horizonte não é dos melhores.
No mais, o campeonato cumpre o figurino com o Confiança disparado na frente, enquanto Itabaiana e Lagarto, em segundo e terceiro, disputam a liderança interiorana.

 

* Antonio Passos é jornalista e professor. Servidor público (PRF) aposentado. Graduado em História e Mestre em Ciências da Religião. As duas formações pela Universidade Federal de Sergipe – UFS.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade