Deu empate em 1x1 entre Sergipe e Boca Junior na reabertura do Estádio Adolfo Rollemberg
Deu empate em 1x1 entre Sergipe e Boca Junior na reabertura do Estádio Adolfo Rollemberg
Publicado em 11 de março de 2021
Por Jornal Do Dia
Deu empate em 1x1 entre Sergipe e Boca Junior na reabertura do Estádio Adolfo Rollemberg
Deu empate em 1x1 entre Sergipe e Boca Junior na reabertura do Estádio Adolfo Rollemberg
As equipes do Sergipe e do Boca Junior, fizeram o jogo de reabertura do Estádio Adolfo Rollemberg. E o resultado foi o empate em 1×1.O Boca largou na frente com gol de Elivelton, aos 33′ da fase inicial.Os rubros empataram aos 41 da fase final, com um pênalti duvidoso convertido, por Abner. Com o resultado, O Boca assumiu a vice-liderança do grupo B, com sete pontos ganhos. Já o Sergipe somou cinco pontos elidera o grupo A, porém com dois jogos a mais que o Itabaiana, que tem quatro pontos.
O Sergipe volta em campo pelo Estadual, no dia 31 de março, quando enfrenta o Maruinense, pela sexta rodada. Mas antes, os rubros entram em campo, no dia 16 de março, para enfrentar o Cuiabá, pela Copa do Brasil. Já o Boca recebe o América de Pedrinhas, no dia 21 de março, no estádio Geraldo Oliveira, na cidade de Cristinápolis.
Foi um jogo de bastante movimentação, mas com poucas finalizações no gol. O Sergipe jogou melhor, criou mais, mas viu o Boca Júnior abrir o placar com Elivelton. O genérico argentino recuou e buscou mais os contra-ataques. O Sergipe buscou se lançar cada vez mais ao ataque, mas pecava bastante na finalização até que aos 40 minutos a arbitragem marcou uma penalidade máxima convertida por Abner.
Inauguração – A reinauguração do Estádio Adolfo Rollemberg teve uma solenidade protocolar, simples sem a presença de muitas autoridades, em respeito ao momento difícil que Sergipe atravessa por conta da pandemia do coronavirus. A superintendente de Esportes, Mariana Dantas, representou o Governador Belivaldo Chagas na solenidade e deu o ponta pé inicial da partida.
"Esse é um momento muito importante para o futebol sergipano. O Governo do Estado está entregando o Estádio Adolfo Rollemberg, que é um patrimônio da nossa capital, do estado e vem para dar suporte para o nosso esporte profissional e também para a comunidade do Conjunto Agamenon Magalhães", disse Mariana Dantas.
O centenário Estádio Adolfo Rollemberg foi reinaugurado na tarde desta quarta (10), em um cenário reformado pelo Governo do Estado em que recebeu investimentos de R$ 482.954,09. A execução da reforma foi realizada pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc).
Palco de grandes e inúmeros jogos de futebol, o Estádio foi espaço de gerações de esportistas. Sidrack Marinho, árbitro aposentado, relembrou de momentos vividos. "Aqui já joguei, apitei, fiz tudo. A entrega desse estádio é uma vitória não só para a comunidade do conjunto Agamenon Magalhães, assim como para o esporte sergipano".
As intervenções incluíram a reforma dos vestiários, bilheterias, banheiros, plantio do novo gramado com grama especial, idêntica à que existe hoje na Arena Batistão; revisões hidrossanitárias, nas esquadrias (portas, janelas e portões), na cobertura, nos alambrados e instalações elétricas. Foram realizadas ainda a troca das traves e pintura geral, além da instalação de um moderno sistema de irrigação.