Sergipe é contra antecipação de eleição
Publicado em 19 de maio de 2018
Por Jornal Do Dia
O Club Sportivo Sergipe foi o único clube da primeira divisão a protestar até momento a decisão da FSF de antecipar em dois anos a eleição. Ontem, a diretoria rubra publicou uma nota contrária à antecipação das eleições na federação, criticando a postura da entidade. Confira abaixo na íntegra:
"O Club Sportivo Sergipe e sua diretoria vem a público se dizer surpreso com a divulgação de Convocação de Eleições (antecipadas) pela Federação Sergipana de Futebol – Pleito de 2020. A surpresa se dá, haja vista, nenhum dirigente do clube haver sido comunicado, consultado e/ou abordado das razões, ou necessidade de antecipar-se em 2 (dois) anos um pleito eleitoral sem um motivo claro, pleno e "urgente".
O Club Sportivo Sergipe é uma entidade centenária, fundadora da Federação Sergipana de Futebol que tão bem representa o seu Estado e a própria Federação, portanto merecedora do respeito dos que dirigem o nosso futebol.
Diante dos fatos abordados assim se posiciona:
1 – Não concorda com a antecipação das eleições em 2 anos haja vista não saber os motivos que a fizeram necessária;
2 – Que tem total desconhecimento do processo, e que o mesmo, inclusive, não consta no site oficial da federação com o devido edital convocatório;
3 – Que até o presente momento, ninguém representa o Club Sportivo Sergipe neste processo, haja vista nenhum membro de sua diretoria ter sido consultado;
4 – Que tomará as medidas legais que o caso requer".