Sábado, 20 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Sergipe é um grande arraial


Avatar

Publicado em 24 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


FORRÓ CAJU, MADRUGADA DE SÁBADO: APESAR DAS CHUVAS QUE VEM CAINDO, MILHARES DE PESSOAS PARTICIPAM DA FESTA DIARIAMENTE

Milton Alves Júnior

Sergipe se transformou em um grande arraial. Além da capital, com a realização dos tradicionais Forró Caju e Arraial do Povo, cidades como Estância, Areia Branca, Indiaroba, Canindé de São Francisco e Capela recebem milhares de turistas nessa época do ano.
De acordo com a expectativa do grupo que administra o Terminal Rodoviário José Rollenberg Leite, a tendência é que aproximadamente 50 mil pessoas deixem Aracaju entre os dias 23 e 29 de junho com destino ao interior do Estado.
Decorados com balões, palhas de coqueiro e bandeirolas, os arraiais sergipanos contam com uma programação eclética que vai do tradicional trio pé de serra às bandas de forró.  Após conhecer um grupo de sergipanos em pleno carnaval pernambucano, a paulistana Bruna Villar decidiu conhecer o Forró Caju.
"Foi por um acaso da vida. Na ocasião, os hoje amigos se aproximaram de mim e começaram a dialogar. Por estar hospedado no mesmo hotel, nos encontramos com freqüência e foi justamente ali que o convite foi feito. Não pude negar e estou aqui, pronta pra ‘quebrar o caranguejo’, disse.
A paulistana ressaltou a beleza e organização da cidade. "Fiquei impressionada com tudo. Nunca imaginei conhecer Aracaju, mas com toda sinceridade garanto que está sendo uma satisfação imensa. Tudo aqui é encantador", concluiu.
Com atrações de renome nacional, o Forró Caju, principal destino de sergipanos e turistas, será animado hoje pelos artistas Genival Lacerda, Alceu Valença, e pelas bandas Calypso e Forró dos Balas.

Interior – Estância tem uma programação especial para os festejos juninos. Guerras de espada e corrida de barco de fogo iluminam a cidade, que é animada por trios de forró e apresentações de grupos folclóricos desde as primeiras horas do dia.
A dona de casa Elize Moura  vê  o São João e revê a família. "Aproveitando que a minha filha entrou de férias, estou de passagem comprada e vou comer muito milho assado na minha cidade natal. Lá a gente pode dançar até o sol raiar ouvindo canções que descrevem integralmente a vida do nordestino", disse.
O São Pedro de Capela atrai muita gente. O estudante Daniel de Almeida não perde a festa. "Realmente, em pleno ano em que Luiz Gonzaga completaria 100 anos, em Capela não terá nada de forró autêntico, mas mesmo assim vou pra lá. Em Aracaju assisto show da Orquestra Sanfônica, Alcymar Monteiro e Trio Nordestino, em Capela será a vez de Michel Teló e companhia", relatou.
O município de Nossa Senhora do Socorro também aguarda um grandioso público nas quatro noites do Forró Siri. Começando na próxima quarta-feira, 27, o festejo será animado por Luan Santana, Fogo na Saia, Trio Nordestino, Aviões do Forró, Léo Magalhães e Cintura Fina, entre outros.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade