Sergipe estreia com vitória no Sergipão

O Sergipe estreou bem no Campeonato Sergipano de Futebol Profissional de 2014, com uma vitória de 1×0 contra a equipe da Socorrense. A partida foi realizada no estádio Vavazão, na cidade de Maruim. Assim, o time rubro estreou bem, na arrancada em busca do bicampeonato.
Ao final do primeiro tempo, dirigentes da Socorrense reclamaram da arbitragem, sob a alegação de que o gol do Sergipe foi assinalado além do tempo previsto para o acréscimo, definido pelo árbitro José Humberto Ferreira Maroto, que não teve uma boa atuação, desagradando às duas equipes. A renda da partida somou R$ 3.900,00 com 390 pagantes.
A Socorrense folga na próxima rodada, pois deveria enfrentar o Olímpico, a quem vencerá por WxO e conquistará os primeiros três pontos no Estadual, com o resultado de 3×0, como determina o regulamento da competição. Já o Sergipe, faz o seu primeiro clássico no próximo domingo, enfrentando a equipe do Itabaiana, no estádio Presidente Médici, às 16h00.

A vitória do Sergipe – Como campeão e mandante do jogo, o Sergipe iniciou a partida com um jogo veloz, atuando sempre no ataque. A Socorrense respondia nos contra ataques. Mas as duas equipes apresentavam um futebol improdutivo. Mas foram poucas as oportunidades de gols nesse início de jogo.
A Socorrense usava da boa parada como a jogada mais perigosa, sempre com o lateral Jorginho e o goleiro Pablo fazendo boas defesas. Pelo lado do Sergipe, a jogada de maior perigo foi um chute de Bruno Iotti, que carimbou a trave do goleiro Rudson, aos 12 min. de jogo.
O jogo prosseguiu equilibrado, até que aos 49 depois de um bate rebate na área da Socorrense, a bola sobrou para o artilheiro Clóvis que chutou sem defesa para o goleiro Rudson.
Na segunda fase, domínio total do Sergipe. A Socorrense se defende como pode, puxando os contra ataque, que se apresentaram improdutivos.
O treinador Edmilson Santos lamentou a derrota da Socorrense, mas admite que o time não esteve bem. "Tivemos boas oportunidades. finalizamos pouco e precisamos melhorar muito. Nós não buscamos o gol. Em minha opinião, só demos um chute a gol com perigo e desse jeito, não há como vencer uma partida", criticou Edmilson Santos.
 Vinicius Saldanha achou que o time esteve muito bem posicionado, superou o trauma dos 90 minutos, mas errou demais nas finalizações. "Não podemos desperdiçar tantas oportunidades como aconteceu nessa partida. Precisamos melhorar na finalização", disse Vinicius.
O Sergipe venceu com: Pablo, Bruno Bacabal (Rodrigo), Emerson, Lelo e Deivid; Rafael, Leozinho (Edinho), Bruno Iotti (Jonathan) e Clóvis; Naôh e João Paulo. Técnico: Vinícius Saldanha – Socorrense: Rudson, Jorginho (Fábio Silva), Tonhão, Matheus Reis e Sandro Miguel; Dácio, Denisson, Ailton, e Mateuzinho (Clayton); Binho e Saci. Técnico: Edmilson Santos
Árbitro: José Humberto Ferreira Maroto. Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira e Naílson Guimarães de Santana.

Compartilhe esta notícia