Apesar da eliminação nas quartas de final, a avaliação do técnico Rafael Jaques é das mais positivas. Foto: Antônio Soares/CSS
Sergipe foca no estadual e busca o tri
Publicado em 28 de março de 2023
Por Jornal Do Dia Se
Eliminado da Copa do Nordeste com a derrota de 3×1 para o Ceará domingo em Fortaleza, jogadores e comissão técnica do Sergipe estão focados agora no certame estadual, quando o time rubro parte em busca do tricampeonato. O adversário do Sergipe nas semifinais é a equipe do Itabaiana que eliminou o Freipaulistano.
Apesar da eliminação nas quartas de final, a avaliação do técnico Rafael Jaques é das mais positivas. Ela admite que o time rubro teve uma excelente participação na “Lampions League”. Agora é começar vida nova e focar o certame estadual, onde o objetivo é a conquista do tricampeonato.
Sobre a Copa do Nordeste Rafael faz os maiores elogios à equipe: “Nós estivemos dentro do G-4 praticamente toda a competição, por merecimento e nos classificamos. Tivemos a melhor defesa da competição na fase de grupos e conseguimos deixar para trás equipes de Série A e Série B, jogar de igual para igual contra essas equipes com orçamento muito superior ao nosso. Mesmo ontem (domingo), no jogo em que acabamos derrotados pelo Ceará, conseguimos ter um rendimento muito bom, apesar dos desfalques – disse.
Rafael Jaques também comentou sobre a polêmica arbitragem da partida. O Gipão terminou o duelo contra o Vozão com um jogador a menos. Nos minutos finais da partida tanto o treinador quanto o auxiliar técnico da equipe colorada também foram expulsos, após reclamação de impedimento no terceiro gol do Ceará.
– Sobre a arbitragem foi o que todos viram. Na primeira falta do Wescley ele não deu cartão amarelo, não tratou os nossos jogadores bem, da mesma forma que tratou os jogadores do Ceará, relatos dos nossos jogadores de dentro do campo. A expulsão do Penalva foi totalmente injusta, ele vai na bola. O jogador sobe nele e ele dá o segundo amarelo e consequentemente a expulsão. Depois o quarto árbitro diz que invadi o campo e ofendi verbalmente a arbitragem e eu vou provar com as imagens que não aconteceu – afirmou
Agora, o Sergipe volta as atenções inteiramente para o Campeonato Sergipano. O Gipão volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Itabaiana pelo jogo de ida da semifinal do estadual. A partida acontece às 16h, no Etelvino Mendonça.