Sergipe quer fazer história contrato Sport-PE
Publicado em 08 de março de 2023
Por Jornal Do Dia Se
O time do Sergipe desde a tarde da terça-feira (7) está na capital pernambucana. Na noite desta quarta-feira (8) o bicampeão sergipano vista a equipe do Sport-PE. A partida acontece na Ilha do Retiro às 21h30 e é válida pela penúltima rodada da Copa do Nordeste 2023 a famosa Lampions League.
Nessa partida o time pernambucano tem a possibilidade de assegurar a vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste. É a penúltima jornada do estágio inicial versão 2023 da Lampions League. Já o Sergipe vai lutar pela vitória para melhorar posição na tabela. O Sergipe é o terceiro colocado no Grupo B, com 10 pontos, enquanto o Sport é o vice líder do Grupo A com enquanto 121 pontos ganhos.
Situação do Sergipe – O Sergipe fez seu dever de casa no domingo, 5 de março. Superou o Fluminense-PI. O triunfo, por 3 a 1, ampliou para seis partidas sua sequência invicta. Iniciada em 15 de fevereiro, contando com encontros da Copa do Nordeste, do Campeonato Sergipano e da Copa do Brasil. Foram três igualdades e três triunfos. Um dos empates, todavia, acabou resultando em eliminação na Copa do Brasil, para o Botafogo-RJ.
Foi justamente na Copa do Brasil. O 1 a 1, em casa, ante ao Botafogo, causou a saída do Sergipe no torneio. Situação provocada pelo regulamento do torneio, que na primeira fase concede ao visitante a vantagem da igualdade. A queda foi dramática. O clube sergipano sofreu o gol da equipe carioca aos 55 minutos do segundo tempo. A partida contra o Fluminense-PI aconteceu logo depois desse duelo e mostrou o poder de reação do Sergipe.
O sucesso o levou aos dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas). O bastante para ocupar a terceira posição da tabela de classificação do Grupo B. Embora tenha a mesma pontuação do Náutico, este último fica no quarto lugar por levar desvantagem no saldo de gols (5 a 0), que é o segundo critério de desempate. A desvantagem em relação ao Ceará, líder, é de três pontos. A frente na comparação com o Santa Cruz, quinto colocado, era de dois pontos no início da programação do meio de semana.
Desempenho do Sport – O Sport levou a melhor no clássico que teve com o Náutico no sábado (4), pela antepenúltima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Mesmo atuando no estádio dos Aflitos, marcou 2 a 0. Foi seu primeiro jogo no torneio regional depois a histórica goleada, por 6 a 0, que aplicou no Bahia. O rubro-negro está muito próximo de confirmar sua classificação para as quartas de final.
No estadual, lidera com 24 pontos (sete vitórias e três empates). São seis a mais que o Retrô, segundo colocado. Na Lampions League, acumulou 12 pontos (quatro vitórias e uma derrota). Está na segunda posição do Grupo A, que tem o Fortaleza, com 15 pontos, na liderança. O Tricolor do Pici já fez sua partida pela sétima jornada e o Leão tem um jogo a mais para disputar. O clássico com o Santa Cruz foi adiado para 18 de março. Apresenta frente de cinco pontos em relação ao Sampaio Corrêa, quinto colocado e primeiro clube fora da região que leva para as quartas de final.
A arbitragem está a cargo de um trio baiano. O arbitro central será Diego Pombo Lopez tendo como assistentes Luanderson Lima dos Santos e Edevan de Oliveira Pereira. O quarto árbitro será o pernambucano Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho.