Domingo, 10 De Dezembro De 2023
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Sergipe quer fazer história na Copa do Nordeste


Avatar

Publicado em 24 de março de 2023
Por Jornal Do Dia Se


O Sergipe foi buscar um empate histórico contra o Sampaio Correa e segue firme na Copa do Nordeste 2023.

Após conquistar a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste nesta quarta-feira (22), feito que não obtinha desde 2017, o Sergipe busca fazer história mais uma vez no Nordestão. No próximo domingo (26), o Mais Querido enfrenta o Ceará, em Fortaleza, na Arena Castelão, a partir das 18h, com a meta de superar a campanha de 2000. Naquele ano, o time rubro terminou a competição regional em terceiro lugar, o melhor desempenho de sua história.
Há 23 anos, o alvirrubro avançava de fase sendo o vice-líder da sua chave, ficando apenas um ponto atrás do primeiro colocado América-RN e deixando para trás o Bahia e o Juazeiro-CE. Nas quartas de final enfrentou o ABC em dois jogos: uma vitória em Aracaju, por 4 a 2, e um empate em Natal por 1 a 1. Na semifinal, perdeu por 2 a 0 para o Vitória no jogo de ida, em Salvador, e venceu por 1 a 0 na volta, em Aracaju, mas acabou eliminado.
Ao todo, o Sergipe teve seis vitórias, um empate e três derrotas na Copa do Nordeste de 2000. Um dos grandes destaques daquela edição foi o atacante Pedro Costa, ídolo do Mais Querido, que finalizou a competição com seis gols marcados.
Nessa mesma edição, o atual treinador do, Rafael Jaques, ainda atuava como jogador e defendia as cores do Sport, que foi o grande campeão daquele Nordestão ao derrotar o Vitória na final. Com as chuteiras penduradas, o comandante colorado espera poder, mais uma vez, marcar seu nome na história do certame.
“Motivação é a palavra-chave e é isso que estamos transmitindo aos jogadores. Tive a felicidade e a honra de ter disputado a Copa do Nordeste e ter sido campeão em 2000. Agora, 23 anos depois, eu volto a disputar essa competição como técnico do Sergipe, onde pretendemos alcançar umacampanha ainda melhor. Vamos seguir com os nosso objetivos e garantir a sequência do Sergipe na competição”, projetou o treinador.
Depois de obter a classificação direta para as semifinais no Campeonato Sergipano, o elenco alvirrubro segue focado nos objetivos da temporada. Diante do Sampaio Corrêa, na última rodada da fase de grupos do Nordestão, conseguiu buscar o empate após estar perdendo por 2 a 0, feito que trouxe ainda mais incentivo para o grupo de jogadores do atual bicampeão do estado.
“Com este time de guerreiros vamos entrar em campo diante do Ceará determinados a ser muito competitivos. Vamos trabalhar para ter uma boa valorização da posse, dentro das nossas possibilidades, buscando sempre o gol adversário”, destacou.

Última vez – O Mais Querido não chegava nesta fase do maior torneio da região desde 2017. Cinco anos atrás, a Copa do Nordeste possuía 20 clubes separados em cinco grupos. Avançavam de fase os primeiros colocados de cada chave e os três melhores segundos colocados.
O Sergipe, que estava no Grupo E ao lado do Vitória, América-RN e Botafogo-PB, passou como um dos melhores segundos da competição. O feito, aliás, poderia ter sido ainda maior, uma vez que na última rodada da fase de grupos o Vermelhinho ficou a apenas um gol de passar em primeiro lugar. Naquela ocasião, a equipe colorada foi derrotada por 2 a 1 para o Vitória, mas caso tivesse conquistado o empate, seria o líder da sua chave.
O ponto não veio, mas a histórica classificação foi obtida. Nas quartas de final, a equipe foi eliminada para o Bahia, que viria a ser o grande campeão daquela edição da Copa do Nordeste. Além do grande feito de chegar ao mata-mata, algo que um clube do estado não fazia há muito tempo naquela época, o alvirrubro também teve em seu elenco o vice-artilheiro daquele Nordestão. O atacante Hiago, que colecionou títulos no João Hora, finalizou o certame com cinco gols marcados.

**PUBLICIDADE
Publicidade


Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE
Publicidade


**PUBLICIDADE