Patrono do time do Lagarto, o craque Diego Costa teve que se contentar com a medalha de vice-campeão
Time do Sergipe superou todas as dificuldades e levantou pela 36ª vez, o título de campeão sergipano de futebol profissiona
Publicado em 25 de maio de 2021
Por Jornal Do Dia
Patrono do time do Lagarto, o craque Diego Costa teve que se contentar com a medalha de vice-campeão
Time do Sergipe superou todas as dificuldades e levantou pela 36ª vez, o título de campeão sergipano de futebol profissiona
O Sergipe é o novo campeão sergipa- no de futebol. O time rubro perdeu de 1×0 para o Lagarto no último sábado e, mesmo assim se levantou o troféu Coronel Genivaldo Couto. A vantagem de 3X1 conquistada no primeiro jogo, assegurou ao time, rubro o direito de poder perder até por diferença de um gol. E foi o que aconteceu. O gol do Lagarto veio tarde. Só aos 45 minutos da fase final, o atacante Neto marcou o único gol da partida.
Mesmo assim, torcedores e dirigentes rubros ainda temeram pela sorte do vermelhinho. Depois do apito final de Fábio Augusto, a emoção tomou conta dos atletas dentro de campo, dos dirigentes e da torcida que viu o jogo pela televisão. Foi a conquista da humildade. O Sergipe esteve inferior aos seus adversários durante toda a competição, mas no final se sobressaiu. Os jogadores abraçaram a causa lançada pelo treinador Elias Borges e o final foi o que se viu: Sergipe Campeão, superando ao Confiança que era o grande favorito, Lagarto e Itabaiana.
A conquista – Consolidando a sua reação dentro do Campeonato Sergipano, o Sergipe sofreu, mas garantiu o seu 36° título do Campeonato Sergipano. Precisando vencer por 2 gols de diferença ou mais para ficar com a taça, o Lagarto foi para cima. Tomando as iniciativas desde os minutos iniciais, o Verdão esbarrou em uma boa atuação do sistema defensivo visitante. Com isso, embora tenha pressionado e criado boas chances na etapa inicial, o placar foi para o intervalo zerado.
Na volta dos vestiários, o panorama seguiu inalterado na maior parte do tempo. Após um bom início de segunda etapa, o Sergipe voltou a se defender e jogar nos contra-ataques. Nos minutos finais, veio o gol dos mandantes. Aos 45, Neto mandou para as redes e abriu o placar. Contudo, com a vantagem obtida no primeiro jogo, o Sergipe administrou o resultado e ficou com a taça.
Campeão estadual, o Sergipe garantiu participação na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste em 2022. Além disso, o Gipão ficou com uma vaga na Série D no ano seguinte. Vice-campeão, o Lagarto garantiu uma vaga na Copa do Brasil e na Série D de 2022. Melhor ranqueado no estado, o Confiança disputará a preliminar do Nordestão e a Copa do Brasil.