Terça, 21 De Maio De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Sergipe tem alerta de chuvas por 48 horas


Avatar

Publicado em 07 de maio de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Com a possibilidade do acumulado ultrapassar os 50 milímetros por dia, um alerta de chuvas foi emitido nesta segunda-feira (6), pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac), cuja intensidade deve variar entre moderada a intensa. A previsão segue até a quarta-feira (8).
De acordo com a meteorologista da Semac, Wanda Tathyana de Castro Silva, as instabilidades tendem a se intensificar a partir desta terça-feira, 7, com atenção especial para os territórios do litoral e agreste central do estado.
“A atuação da Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS), da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) posicionada ao sul do Nordeste, do fluxo de umidade oceânica, como também a atuação do cavado em médios níveis da atmosfera, devem contribuir para a formação de nuvens convectivas em Sergipe. As temperaturas elevadas e umidade presente na atmosfera devem favorecer a formação e manutenção das nuvens de chuva”, explica a meteorologista.
A ocorrência de chuvas podem gerar acumulados expressivos para Sergipe, apresentando alto risco em rodovias, possibilidade de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamento de pequenos córregos e riachos. Há ainda risco de transbordamento dos principais rios e lagoas do estado, além da possibilidade de trovoadas, descargas elétricas e ventos intensos.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade