Jogadores do sergipe comemoram a vitória no jogo de quarta-feira; falcon precisa vencer por dois gols de diferença. Foto: Osmar Rios
Sergipe tem boa vantagem na final do Estadual
Publicado em 09 de abril de 2022
Por Jornal Do Dia Se
Hoje sai o campeão sergipano de futebol profissional de 2022. Sergipe e Falcon, as duas equipes de melhor campanha na competição entram em campo para brigar pelo título. Essa é a segunda e decisiva partida. No primeiro jogo deu vitória do Sergipe por 2×1 de virada e com isso o time rubro ampliou a sua vantagem.
No jogo desta tarde na Arena Batistão, o Sergipe pode até perder por diferença de um gol, que mesmo assim levanta o título. Ao Falcon, só uma vitória maiúscula, com diferença de pelo menos dois gols, para a jovem equipe da Barra dos Coqueiros levantar o troféu.
Sergipe solicitou junto à Federação Sergipana de Futebol (FSF), a realização de exames antidoping nos atletas que participarão da partida desta tarde na Arena Batistão.
– Não vai ser muito fácil. Mas também não é impossível. No futebol tudo pode acontecer. Confio muito na nossa equipe. Mas tempos uma equipe jovem, muito bem organizada taticamente e com jogadores experientes e de alto nível técnico. Assim como recebemos dois gols, podemos dar o troco, devolvendo o placar – disse o treinador Luciano Dias, muito confiante na sua equipe.
Nessa partida deste sábado, o time está muito bem e não conta com problemas. Os trabalhos para enfrentar o Sergipe foram encerrados nesta sexta-feira. O time não conta com problemas e o treinador Luciano Dias e os atletas do Falcon, acreditam que no futebol nada é impossível. “Confiamos muito no nosso elenco. No primeirojogo houve um vacilo. Recebemoso segundo gol e ficou mais difícil. Masno próximo jogo vamos entrar focados em busca da vitória” disse o goleiro Caio, um dos melhores do campeonato.
O time está definido e será a mesma equipe que perdeu o último jogo com: Caio, Thiago Ryan, Davi, Renilson e Marcinho; Ronald, Natan, Ricardinho e Léo Rocha; Abner e Neto.
Doda de volta – No jogo de quarta-feira, o treinador Daniel Neri não pode conta com o meia Doda, um dos destaques do time rubro. O atleta cumpria suspensão automática. Liver, Doda está de volta ao time e enfrentas o Falcon esta tarde. Essa deve ser a única alteração no time do Sergipe.
O time rubro tem a vantagem de até poder perder por diferença de dois gols, que mesmo assim levanta o título. Mas no Mundão do Siqueira Campos, ninguém pensa em vantagem, o objetivo é entrar em campo para vencer, independente da vantagem acumulada.
Os trabalhos de preparação da equipe rubra foram encerrados nesta sexta-feira e a provável equipe para encarar o Falcon será esta: Kennedy, Chiquinho Alagoano, Alexandre Lazarini, Wendel Lomar e Gilmar; Mateus Silva, Diego Aragão e Doda; Hiago, Kaio Wilker e Paulinho Simionato.