Sábado, 09 De Dezembro De 2023
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Sermão do Monte acontecerá na Sexta-Feira da Paixão de Cristo na Orla de Atalaia


Avatar

Publicado em 10 de abril de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Como em todas as edições, o evento é aguardado com entusiasmo por gente de toda Aracaju e do interior sergipano, chegando a contar com caravanas de fora do Estado. Foto: Hercélio Menezes

Nesta sexta-feira (7), às 16h acontece, na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, o Sermão do Monte 2023. O evento, realizado pela Igreja do Evangelho Quadrangular de Sergipe, que marca a Semana Santa da capital com a Encenação da Paixão de Cristo, está em sua 25ª edição e deverá reunir, novamente, milhares de participantes. A celebração contará com ministração da cantora Bruna Karla.
Nessa retomada, no pós-pandemia, em espaço aberto, o Sermão do Monte traz o tema “Prosseguindo Para o Alvo” e uma parceria especial com o programa Mesa Brasil Sesc para arrecadação de alimentos. Em sua divulgação, o evento cuja entrada é franca, motiva o público a doar neste dia 1kg de alimento não perecível para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional através do Mesa Brasil.
O Sermão do Monte se tornou Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Sergipe e costuma reunir sempre um público diversificado de todas as idades, para uma programação fraterna e gratuita. Além do show com a cantora Bruna Karla, conhecida entre tantos destaque pela canção “Sou Humano”, o Sermão do Monte está pronto para apresentar a grande encenação da Paixão de Cristo ao ar livre, trazer a ministração da Palavra de Deus, apresentações artísticas, orações e muitos louvores.
Como em todas as edições, o evento é aguardado com entusiasmo por gente de toda Aracaju e do interior sergipano, chegando a contar com caravanas de fora do Estado. Ana Carolina, de 20 anos, explica que participa do Sermão do Monte desde a sua infância e guarda todas as edições em seu coração. “Em todos os anos, as pessoas que participam desta grande festa vivenciam momentos especiais e marcantes, não tenho dúvidas que em 2023 teremos grandes emoções”, disse Ana Carolina sobre o evento.

História – A primeira edição do Sermão do Monte aconteceu em 1998 na Praça Maria Quitéria, localizada no bairro Dezoito do Forte, zona norte da capital do Sergipe. Desse ano em diante, o evento cresceu e ganhou notoriedade, chegando a reunir como público mínimo nas últimas edições na Orla de Atalaia mais de 40 mil pessoas.
O espetáculo já foi realizado no Parque Governador Augusto Franco (Parque da Sementeira) e, desde 2013 vem sendo realizado na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, um dos principais pontos turísticos de Sergipe, movimentando também o turismo religioso na capital.

**PUBLICIDADE
Publicidade


Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE
Publicidade


**PUBLICIDADE
Publicidade