Sábado, 18 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Serviço de alerta por SMS já conta com 18 mil cadastros


Publicado em 30 de março de 2018
Por Jornal Do Dia


Coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Sílvio Prado, auxilia moradores do Porto Dantas a realizarem cadastro no serviço de alerta por SMS

A Secretaria da Defe-sa Social e da Cida-dania (Semdec), através da Defesa Civil de Aracaju, possui, desde o dia 26 de fevereiro, uma nova ferramenta para comunicação com a população, que é o Serviço de Alerta por SMS. O mecanismo, disponibilizado pelo Ministério da Integração Nacional, serve para informar a população sobre a possibilidade de desastres naturais, com base nas informações da Defesa Civil Estadual e Municipal. Até o momento, em Aracaju, aproximadamente 18 mil aparelhos já estão cadastrados para receber as mensagens.

O coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Sílvio Prado, informa que, para realizar o cadastro, é preciso enviar uma mensagem de texto para o número 40199, colocando no corpo da mensagem o CEP do seu interesse. Além disso, a campanha prevê o envio de mensagens convidando a população a aderir ao serviço. "Até o dia 31 de março todos os aparelhos telefônicos terão recebido, através de SMS, um convite para a realização do cadastro. Ao receber a mensagem, o cidadão poderá responder colocando apenas o CEP da sua localidade. A partir daí, ele receberá os alertas e orientações da Defesa Civil, direcionados à localidade cadastrada através do CEP", esclareceu o coordenador.
Antônio Carlos dos Santos, morador do bairro Porto Dantas, realizou o cadastro e acredita que o serviço pode ajudar bastante. "Esse serviço é de suma importância especialmente para as comunidades que vivem áreas de risco em Aracaju", destacou.

O secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida, ressalta que o serviço traz grande contribuição para que a comunidade possa adotar medidas que reduzam transtornos e prejuízos, especialmente durante o período de chuvas. "A partir das informações recebidas através dos seus celulares, a população que reside em locais mais vulneráveis poderá se preparar para a situação adversa e redobrar a atenção para evitar danos materiais ou riscos às suas vidas", destacou.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade