Quinta, 26 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

SERVIDORES DA UFS DECIDEM PELA VOLTA AO TRABALHO


Publicado em 28 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia


Cândida Oliveira
candidaoliveira@jornaldodiase.com.br

Após 78 dias em greve, os servidores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) retornam às atividades hoje, terça-feira. De acordo com a presidente do Sindicado dos Servidores da UFS, Edjanária Borges, o motivo do retorno às atividades é o fato do Governo Federal está sinalizando que não está disposto a negociar mais.

"Nosso retorno não quer dizer que vamos parar de lutar. A nossa pauta ainda tem vários itens que precisam avançar, a luta continua", declarou ela. A sindicalista disse que a categoria avançou em alguns pontos, como a reposição de 15,8% escalonado em três anos; foi mantida a paridade entre ativos e aposentados; a elevação de padrão na carreira, que será de 3,7% em 2014 e 3,8% em 2015; a soma da carga horária de cursos fará o servidor mudar de nível; melhoria de percentuais de incentivo  a qualificação extensivo a todas as classes de A a E.

Outro ponto positivo foi para a categoria, segundo Edjanária, é que não haverá corte no ponto, por conta dos 78 dias de paralisação. "Todos os dias não trabalhados serão repostos. As negociações vão depender de casa chefia", explicou.

Na UFS, quem continua irredutível são os docentes que ainda não retornaram às atividades.  A greve, que iniciou no dia 17 de maio, já põe em risco o período letivo. Os professores pedem reestruturação da carreira, reposição salarial de 22,8% e melhores condições de trabalho.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade