Terça, 16 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Shevchenko faz dois e Ucrânia vence a Suécia de virada na estreia da Eurocopa


Avatar

Publicado em 12 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


Andriy Shevchenko comemora após marcar seu segundo gol na partida da Euro contra a Suécia

A seleção ucraniana contou com o apoio em massa de seus torcedores, para estrear com vitória na Eurocopa deste ano. Com o Estádio Olímpico de Kiev lotado, os donos da casa bateram a Suécia por 2 a 1, nesta segunda-feira, com atuação de gala do atacante Shevchenko, autor dos dois gols.
Um dos principais nomes do futebol ucraniano em todos os tempos, Shevchenko marca de vez seu nome na história do esporte nacional, sendo responsável pela primeira vitória da seleção em uma Eurocopa. País-sede, ao lado da Polônia, a Ucrânia nunca havia participado de uma edição da competição.
Com o resultado, a equipe do técnico Oleg Blokhin chegou a três pontos e assumiu a liderança isolada do Grupo D da Eurocopa, já que França e Inglaterra ficaram no empate por 1 a 1, mais cedo nesta segunda, e ficaram com um ponto.
Para chegar à vitória, a Ucrânia precisou suar. Depois de Shevchenko perder boa chance, Ibrahimovic acertou a trave, de cabeça, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, no entanto, o sueco abriu o placar, logo aos 7 minutos, aproveitando bom passe de Kallstrom.
Três minutos depois, começou o show particular de Shevchenko. Ele recebeu ótimo cruzamento de Yarmolenko e, mesmo em meio a cinco jogadores da Suécia, cabeceou para o gol. Aos 16, novamente o atacante apareceu para decidir, de cabeça, após cruzamento da esquerda, e dar números finais à partida.
As duas seleções voltam a campo nesta sexta-feira. Os embalados ucranianos enfrentam a França na Donbass Arena, em Donetsk, às 15h45 (horário de Brasília). Já a Suécia tentará a recuperação diante da Inglaterra, às 13 horas, novamente em Kiev.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE