Domingo, 12 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Sindicato aproveitou a data de aniversário da Caixa para denunciar desmonte do banco público


Publicado em 16 de janeiro de 2018
Por Jornal Do Dia


Para saudar os 157 anos da Caixa Econômica Federal, a diretoria do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) realizou nesta segunda-feira (15) atos relâmpagos na Caixa Serigy. Os sindicalistas pediram apoio aos clientes e usuários à campanha em Defesa da Caixa 100% Pública. A Caixa foi fundada em 12 de janeiro de 1861, pelo Imperador Dom Pedro II.

A presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira destacou a importância da instituição ao longo dos 157 anos da Caixa, como empresa promotora do desenvolvimento econômico e social, beneficiando em especial a população mais simples do País. A sindicalista enumerou o caráter social da Caixa enquanto administradora de recursos como o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), recursos de saneamento e tratamento de água e esgoto, o seguro-desemprego, o Programa de Integração Social (PIS). Ivânia ressaltou ainda as realizações da Caixa nas áreas de habitação, saneamento, infraestrutura e prestação de serviços e os programas de geração de renda do país (Bolsa Família) e o financiamento estudantil (Fies).

 “Precisamos estar juntos (funcionários e usuários) para defendermos a Caixa Econômica contra a intenção do governo Temer de reduzir o papel social desse banco. A Caixa é um banco gigante que está sendo encolhido com redução de funcionários. Até o ano passado, só na agência Serigy tinha uma bateria de 20 caixas e hoje, tem apenas sete.  Esse governo quer acabar com esse patrimônio para fortalecer os bancos privados e reduzir o acesso dos trabalhadores mais humildes aos benefícios da Caixa”, afirmou Ivânia Pereira.

Ainda no ato, os diretores do SEEB/SE, Rosi Santos (funcionária da Caixa), Adilson Azevedo (funcionário do Santander), Adeniton Santana (funcionário do Itaú e presidente da CTB/SE) reforçaram a defesa da empresa pública e para que as funções sociais da Caixa continuem sendo o principal carro chefe do banco.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade