**PUBLICIDADE
Publicidade

Sindicatos se unem contra a política da prefeitura de Aracaju


Avatar

Publicado em 07 de junho de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Enfrentando desvalorização profissional, os servidores públicos municipais de Aracaju, decidiram unificar a luta pela defesa dos seus direitos. Ontem (05/06), os presidentes do Sindipema, Sacema, Sepuma, Sigma e Sindatran se reuniram para dialogar e planejar conjuntamente as próximas ações das categorias, que serão discutidas na Assembleia dos respectivos sindicatos.
Todos os presentes citaram a importância de unificar as ações e da manutenção desta unidade mesmo com a contemplação dos direitos de alguma categoria de forma isolada. Há muitos anos o prefeito tem “zombado” da cara dos servidores e servidoras impondo uma condição de desvalorização jamais vista, aliado a isso o prefeito Edvaldo impõe a precarização e terceirização dos serviços públicos para colocar os servidores como culpados pelas desassistências.
Para o professor Obanshe Severo, nos últimos 2 anos a categoria do magistério tem resistido bravamente aos ataques de Edvaldo e, agora, com a união das outras categorias, estaremos todos ainda mais firmes e fortes. A tentativa do prefeito de jogar os/as servidores/as encontra nós não surtiu efeito e nem surtirá. Todos/as servidores/as municipais são desvalorizados/as. Nenhuma categoria tem privilégios, como ele disse. Muito pelo contrário. Todas são desvalorizadas. Mas a nossa união mudará esse cenário”, aponta Severo.

**PUBLICIDADE
Publicidade


Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE
Publicidade


**PUBLICIDADE
Publicidade