Terça, 23 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

SMTT de Aracaju alerta sobre a proibição de circulação de veículos na faixa de areia da praia


Publicado em 12 de janeiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


A SMTT intensificou a fiscalização de veículos na areia das praias (Ascom/SMTT)

Com a chegada do Verão e do período de férias, que aumenta a movimentação nas praias da capital, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju reforça para a população que é proibida a circulação de veículos não autorizados na faixa de areia da praia, de acordo com a Lei Municipal 2.024/93.
Segundo o diretor de Trânsito da SMTT de Aracaju, Thiago Alcântara, o trabalho de fiscalização em toda a faixa litorânea da capital já é feito rotineiramente e está sendo intensificado neste período de férias e verão.
“A proibição do tráfego de veículos na faixa de areia da praia é uma medida de segurança para os condutores e também para os banhistas. Somente veículos oficiais e em operação têm autorização para circular pela faixa litorânea. Os agentes da SMTT fiscalizam e monitoram a extensão da areia da praia e este trabalho é intensificado em períodos em que a movimentação na região litorânea aumenta. Os condutores devem ser conscientes e respeitar a lei para a segurança de todos”, alerta.
Veículos não autorizados flagrados trafegando pela faixa de areia da praia estão sujeitos ao pagamento de multa no valor de R$ 130,16, quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a remoção do veículo.

Quem tem autorização – Somente veículos oficiais que estão em operação, a exemplo das viaturas da SMTT Aracaju, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e profissionais que atuam na limpeza das praias, têm autorização para circular pela faixa litorânea da capital.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade