Quinta, 26 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

SMTT e Detran farão parceria para fiscalizar ciclomotores


Publicado em 19 de outubro de 2012
Por Jornal Do Dia


HABILITAÇÃO - FILA DE CANDIDATOS A MOTOCICLISTAS PARA EXAME PRÁTICO PARA A RETIRADA DA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO NO DETRAN. MULTAS E APREENSÕES AUMENTAM

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) começam a discutir uma possível parceria para atender as normas da Lei Municipal que exige emplacamento e habilitação dos condutores de ciclomotores em Aracaju. A nova lei aguarda regulamentação, e por esse motivo ainda não há um prazo para que esse procedimento seja iniciado.

Segundo informações do diretor de trânsito da SMTT, major Paiva, após o início do emplacamento os proprietários desse tipo de motocicleta terão um prazo para se adequar antes de serem punidos. "Sabe-se que o decreto está praticamente pronto, aguardando apenas a publicação para que esse serviço tenha início. A expectativa é que esse prazo para conscientização possa se estender até o final do próximo mês de janeiro", disse.

Para evitar punições, a recomendação por parte da SMTT é que os condutores iniciem as respectivas aulas de direção junto às auto-escolas. "É bom não deixar esse procedimento para a última hora justamente para que contratempos sejam evitados. Para atender a atual demanda, os dois órgãos de trânsito da capital irão trabalhar em parceria", concluiu.
De acordo com a assessoria de comunicação do Detran, devido as recentes reestruturações realizadas pelo Governo de Sergipe, nenhuma equipe extra será necessária para atender os clientes. Já os donos de auto-escolas começam a se preparar para a procura por aulas práticas e teóricas.

"Às vezes a gente acha que sabe de tudo e a realidade não é bem essa, então é de fundamental importância que os ainda não habilitados venham dispostos a aprender para que não sejam reprovados na tão temida prova do Detran", avisou Regina de Assis, instrutora de aprendizes.
Quanto à procura para emplacamento de veículos e retirada da Carteira Nacional de Habilitação, Regina de Assis garante que permanece baixa. "Bastante tímida, mas acreditamos que com a publicação do decreto, essa procura deve registrar um aumento de até 90%".

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade